i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?
São Paulo

Menor é detido pela oitava vez após furtar carro

  • PorAgência Estado
  • 23/10/2008 15:55

O menor F., de 12 anos, foi detido mais uma vez no início da tarde desta quinta-feira (23) com outro veículo furtado, segundo a Polícia Militar. O garoto foi levado para uma delegacia da zona sul de São Paulo. Esta é a oitava vez que o garoto é detido na região por furto de carros ou outros crimes.

O garoto estava dirigindo um automóvel roubado - que, segundo a PM, foi furtado na terça-feira - numa avenida do bairro Jardim Sabará, quando policiais pediram para ele parar. O menor não obedeceu e fugiu com o carro, mas acabou batendo em um poste perto de uma escola. Os agentes do 22º Batalhão o detiveram e levaram para a delegacia.

Da última vez em que foi detido, F. foi levado para um abrigo por ordem da Vara da Infância e da Juventude. Das outras vezes que foi detido, segundo a Secretaria de Segurança Pública (SSP), foram por três furtos de automóveis - todos no mês de agosto. O menor também foi detido duas vezes por dirigir sem habilitação (31 de outubro de 2007 e 26 de abril de 2008), por furto e arrombamento de loja (28 de junho e em 17 de agosto de 2008) e por desacato à autoridade e por atentado ao pudor.

O caso foi registrado no 80º Distrito Policial. A mãe do garoto foi chamada ao local. Segundo o subtenente José Luiz Freitas, que participou da apreensão, a mãe foi chamada ao local e disse que "está cansada de ver (o que o filho faz)" e está descontente com a situação.

O subtenente também falou que apesar de o local onde o garoto bateu o veículo ter sido danificado, o menor não ficou ferido. Como ele completou 12 anos em setembro, agora F. pode ser levado para a Fundação Casa. Para o subtenente, é "a decisão mais aceitável".

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]

Receba Nossas Notícias

Receba nossas newsletters

Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

Receba nossas notícias no celular

WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

Comentários [ 0 ]

O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Política de Privacidade.