• Carregando...
Ministro André Mendonça na sessão plenária do STF.
Ministro André Mendonça na sessão plenária do STF.| Foto: Rosinei Coutinho/SCO/STF

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), André Mendonça, será um dos palestrantes da Convenção Anual da Associação Brasileira de Juristas Conservadores (Abrajuc), na próxima sexta-feira (15). O evento será realizado em Brasília (DF) e terá como tema: Democracia e Estado de Direito.

De acordo com a Abrajuc, além de Mendonça, também estão confirmados como palestrantes do evento o ministro do Tribunal Superior do Trabalho (TST), Ives Gandra Filho; o ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ), Humberto Martins; o subprocurador-Geral do Ministério Público Militar (MPM), Carlos Frederico; o Procurador Federal da Advocacia-Geral da União (AGU), Felipe Dantas; e a juíza do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJ-PE), Andréa Cartaxo.

O evento ainda contará com palestras do advogado da União, Tércio Tokano; dos desembargadores do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJ-RJ), Rogério Souza, Vitor Marcelo e Flávio Horta; da vice-presidente da OAB-RJ, Ana Tereza Basílio; dos advogados Daniel Homem de Carvalho e Rodrigo Roca; e do professor de Direito, Marcus Seixas.

Fundada em agosto de 2021, entre outras ações, a Abrajuc já criticou a indicação do ex-ministro da Justiça, Flávio Dino, para o STF; pediu publicamente para que algum dos ministros do Supremo recorresse contra a realização do julgamento sobre a descriminalização do aborto em plenário virtual; repudiou a aposentadoria compulsória da juíza Ludmila Lins Grilo por crítica a decisões de ministros do STF; e já rebateu denúncias da OAB contra o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]