• Carregando...
Vídeo: | RPC TV
Vídeo:| Foto: RPC TV

A Promotoria de Justiça de Colombo, na região metropolitana de Curitiba, entendeu que Karla Cassiane Ponfrecki, de 19 anos, teve a intenção de matar a própria filha, Nicole, de apenas 40 dias de vida. Nesta segunda-feira, a promotoria denunciou Karla por homicídio doloso e pede que ela seja levada a júri popular.

O caso aconteceu em maio deste ano e foi marcado por uma reviravolta. Karla disse inicialmente à polícia que a filha tinha sido seqüestrada, mas dois dias depois, quando o corpo foi achado, confessou que a menina tinha morrido após uma queda em casa. Desde maio ela permanece presa na Penitenciária Feminina de Piraquara, na região metropolitana de Curitiba.

Na denúncia, a promotora substituta Ana Carolina Pinto, relata que o bebê teria sido vítima de diversas lesões que, segundo descrito por Karla, teriam sido causadas após uma queda. As lesões são sustentadas, de acordo com a denúncia, em laudos clínicos que foram anexados ao processo.

Para a promotora, Nicole não teria recebido nenhum tipo de socorro por parte da mãe, que, conforme a ação penal "tinha o dever legal de proteção e vigilância". A denúncia, segundo a assessoria do Ministério Público do Paraná (MP-PR), foi amparada no inquérito policial conduzido pelo Sicride (Serviço de Investigação de Crianças Desaparecidas).

A denúncia relembra o caso, citando que após derrubar a filha, não prestar socorro e constatar que a menina estava morta, a jovem teria tentado esconder o corpo, abandonando-o em uma valeta próxima de sua casa - local em que o corpo de Nicole foi encontrado por familiares.

O MP-PR pede a condenação da acusada por homicídio doloso qualificado (vítima sem condições de defesa), ocultação de cadáver e comunicação falsa de crime. Na última segunda-feira (16), a promotoria reiterou ao Juízo da Vara Criminal de Colombo o pedido de prisão preventiva de Karla.

A advogada de Karla, Débora Maria César de Albuquerque, disse por telefone que ainda não teve acesso à denúncia e que, portanto, só deve se manifestar nos próximos dias.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]