• Carregando...
Nayara recebeu alta e prestou depoimento nesta quarta | Reprodução G1
Nayara recebeu alta e prestou depoimento nesta quarta| Foto: Reprodução G1

Nayara recebe alta mas permanece no hospital: veja o vídeo

Policiais confirmam em inquérito que invasão só ocorreu após tiro

O Jornal Nacional teve acesso ao inquérito que apura o assassinato de Eloá Pimentel, de 15 anos, vítima do ex-namorado em Santo André (ABC). Quatro dos cinco policiais que invadiram o apartamento em que ela era mantida refém afirmaram em depoimento: "O que desencadeou a ação foi um tiro do seqüestrador".

Leia a matéria completa

A jovem Nayara Silva, de 15 anos, declarou à polícia nesta quarta-feira (22) que não houve um tiro no apartamento onde era mantida refém por Lindemberg Alves, de 22 anos, minutos antes da invasão do Grupo de Ações Táticas Especiais (Gate), de acordo com o delegado seccional de Santo André, Luiz Carlos dos Santos. O seqüestro acabou com a morte de Eloá Cristina Pimentel, de 15 anos, ex-namorada de Lindemberg.

A jovem relatou que Lindemberg disparou um tiro para o teto entre 15h e 16h de sexta-feira (17), em "um momento de nervosismo", ainda segundo o delegado. Depois da invasão, ela se recorda de dois tiros disparados. Nayara prestou depoimento nesta quarta-feira no Centro Hospitalar de Santo André, no ABC, após receber alta.

Ela foi ouvida pelo delegado responsável pelo caso, Sérgio Luditza, e pelo promotor Antonio Nobre Folgado. Psicólogos, integrantes do Conselho Tutelar, a mãe da jovem e o advogado contratado pela família, Ângelo Carbone, acompanharam o depoimento.

Alta hospitalar

A jovem recebeu alta do Centro Hospitalar de Santo André, no ABC, às 14h30 desta quarta, mas seguiu no local para prestar depoimento à polícia. Nayara passou por uma cirurgia na manhã desta quarta-feira (22) e, segundo os médicos, está bem e não deve ter seqüelas.

De acordo com o secretário Municipal de Saúde de Santo André, Homero Nepomuceno, ela foi submetida a avaliações nas áreas de psicologia, ortopedia, fonoaudiologia, nutrição, psiquiatria e clínica médica. Todos os profissionais decidiram pela alta.

A primeira preocupação da garota, quando acabou a cirurgia, foi agradecer à equipe médica. "Ela tem um sentimento de agradecimento. As primeiras palavras para todos da equipe do hospital foram 'muito obrigada'", disse o cirurgião-dentista Geraldo Prestes de Camargo Filho, que participou da cirurgia. "A gente tenta dar um apoio pessoal, brinca com ela para distraí-la", acrescentou.

Na cirurgia, os médicos substituíram um aparelho de contenção provisória que havia sido colocado na boca da paciente na sexta-feira (17) por um aparelho ortodôntico que vai permitir que ela continue o tratamento em casa. "O procedimento foi feito com sedação e anestesia local. Além do aparelho, fixado nos dentes, foi adaptado um dente provisório no aparelho, para ter a função estética devolvida, no lugar do canino superior esquerdo [que foi atingido pela bala]", explicou o cirurgião-dentista.

Segundo o médico, foi feita uma limpeza detalhada da região atingida e também a remoção da sutura feita na sexta, no local por onde a bala entrou no rosto de Nayara. "Ela já está falando e se alimentando, deve voltar o mais rápido possível para suas atividades. Ela se recupera bem, está muito tranqüila. Não acredito em nenhuma complicação", disse.

Leia também: Policia vai apurar possíveis erros na invasão do apartamento de Eloá

O cirurgião-dentista destacou a importância do atendimento primário feito na adolescente, e afirmou que, pela natureza do ferimento e pela idade da jovem, não deve haver necessidade de cirurgia plástica. "É uma ferida bem favorável à reparação. Ela tem totais condições de tocar a vida normalmente daqui para frente", disse Camargo Filho.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]