• Carregando...

O número de homicídios ocorridos em Curitiba voltou a subir no último fim de semana: foram 12 casos registrados, entre as 20 horas de sexta-feira (25) às oito horas de segunda-feira (28). No fim de semana anterior, cinco assassinados haviam ocorrido na capital. Os números foram obtidos com base em relatórios do Instituto Médico-Legal (IML) e levam em conta as mortes ocorridas por arma de fogo ou branca, ou por agressões físicas.

Juntos, Curitiba e região metropolitana (RMC) somaram 19 mortes violentas no período. O número é um pouco maior que as médias registradas em janeiro e fevereiro, ambas de 17 homicídios por fim de semana.

Dos homicídios ocorridos no último fim de semana na RMC, dois foram registrados em Araucária, dois em São José dos Pinhais um em Colombo, um em Almirante Tamandaré e um em Campo Largo. Do total, 12 assassinados foram cometidos por armas de fogo, três por armas brancas e dois por agressões físicas. Em um caso, a vítima foi atingida por disparos de arma de fogo e sofreu agressões físicas. Uma das vítimas morreu asfixiada por estrangulamento.

Casos

O corpo de uma garota de aproximadamente 15 anos foi encontrado na manhã de sábado (26), em uma estrada rural no bairro Rio Pequeno, em São José dos Pinhais. Segundo a polícia, a adolescente foi aparentemente asfixiada por um fio ou cordão. A calça que ela vestia estava aberto, mas não havia indícios aparentes de violência sexual.

Até a tarde desta segunda-feira, a vítima ainda não havia sido identificada. Por isso, a polícia suspeita que a garota não morasse em São José dos Pinhais. O delegado Gil Tesseroli avalia ainda que o assassino pode ter matado a menina em outro local e abandonado o corpo naquela estrada.

Ainda no sábado, Douglas Antunes de Lima, de 34 anos, foi assassinado, no bairro Pilarzinho, em Curitiba. O crime ocorreu na Rua Nilo Peçanha, onde um homem não identificado tentava furtar um veículo, que pertencia ao proprietário de um bar.

De acordo com informações da Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos (DFRV), o dono do estabelecimento e um pequeno grupo de pessoas percebeu a tentativa de furto e correu atrás do suspeito. O homem, no entanto, sacou uma faca e atingiu vários golpes em Lima, que chegou a ser hospitalizado, mas não resistiu aos ferimentos. Um outro homem também foi esfaqueado, mas, segundo a polícia, já recebeu alta.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]