i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?
Transporte coletivo

Ônibus do Centro ao Pinheirinho fica para o fim de abril

Linha será entregue com atraso devido a problemas causados pela chuva na concretagem de um túnel de acesso a passageiros no terminal do bairro

  • PorGuilherme Voitch
  • 25/03/2009 21:12

A nova linha Pinheirinho/Centro que vai ligar o Terminal Pinheirinho à estação-tubo Lourenço Pinto, no centro, será entregue com atraso. O ônibus, que cruzará a Linha Verde, deveria entrar em funcionamento até domingo, data do aniversário de Curitiba. De acordo com a prefeitura, porém, os ônibus só devem começar a transportar os passageiros no fim de abril. Segundo a assessoria de imprensa da prefeitura, o atraso deve-se à chuva que caiu seguidamente na cidade e impediu a concretagem de um túnel de acesso a passageiros que iria aumentar a capacidade do terminal de 130 mil passageiros/dia para 182 mil. Além do túnel, estão sendo feitas reformas da cobertura, banheiros e calçadas do terminal.

No começo de abril, pelo menos dois ônibus vão circular vazios pelo trajeto para testar o impacto no trânsito da cidade. De acordo com a prefeitura, a nova linha vai atender a uma demanda inicial de 35 mil passageiros por dia. O tempo de viagem será de 25 minutos, dez minutos a menos do que o trajeto feito pelos ônibus do Eixo Sul, que percorrem as canaletas das avenidas Winston Churchill, República Argentina e Sete de Setembro. Também serão beneficiados pela nova linha os passageiros dos ônibus alimentadores que cruzam a antiga BR e vão parar nas estações da Linha Verde. Com isso, quem usa os alimentadores poderá trocar de ônibus sem pagar nova passagem.

Viaduto

Outra obra relacionada à Linha Verde, a remodelação do Viaduto do Hauer, na Marechal Floriano, também deve levar pelo menos mais um mês para ficar pronta. A pista no sentido bairro/Centro está fechada para a implantação de uma faixa para ciclistas. O trânsito nesse sentido está sendo desviado para a Anne Frank.

Com a reforma, o trânsito na Marechal Floriano, sentido Centro/Boqueirão, será feito em três faixas – duas delas para veículos e uma para o transporte coletivo.

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]

Receba Nossas Notícias

Receba nossas newsletters

Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

Receba nossas notícias no celular

WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

Comentários [ 0 ]

Máximo 700 caracteres [0]

O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Termos de Uso.