• Carregando...

Trinta e seis abordagens feitas pelo Exército Brasileiro resultaram na apreensão de 500 kg de explosivos no Paraná. O estado teve o quarto maior volume de material aprendido pela Operação Dínamo, realizada em todo o Brasil na última terça-feira (12) para fiscalizar atividades com explosivos. Pelo país, foram recolhidas 48,6 toneladas de explosivos e mais 17 toneladas de materiais relacionados.

A ação, que contou com apoio de outros órgãos governamentais, tinha como objetivo coibir irregularidades na fabricação, importação, exportação, comércio, armazenamento e transporte destes produtos.

A maior quantidade de apreensões de explosivos ocorreu em São Paulo, com 40 toneladas, equivalente a 82% do total. Em seguida, aparecem Rio Grande do Norte, com 5,6 toneladas, e de Rondônia, com 1,3 toneladas. Em consequência da operação, 56 pessoas foram autuadas (sendo duas no Paraná) e dez presas por suspeita de irregularidades.

Ao todo, 355 abordagens foram realizadas, por um efetivo de 1.915 agentes do Exército, das polícias Federal, Militar, Civil e Rodoviária, além de outros órgãos ligados às Forças Armadas e à Justiça.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]