• Carregando...

O presídio federal de Porto Velho, em Rondônia, recebeu na terça-feira (30) dez presos vindos do Pará, acusados de ligação com traficantes do Rio de Janeiro. Os presos chegaram ao presídio federal na noite de terça.

Segundo o Ministério da Justiça, foram transferidos para Rondônia os presos Israel Gama Soares (Israelzinho ou Punk); André Amaral da Silva (Andrezinho Samango); Ronaldo Paes de Lima (Gordo Neném); Marco Antônio de Andrade Ruas (Marco Metralha); Roberto Carlos Pires de Andrade (Brucutu); Francivaldo Moreira Pontes (Ban); Alex Sandro Serafim Nogueira do Nascimento (Alex Jacaré); José Fernandes Barbosa (Zé Roberto ou Barão do Pó); Washingtom Luiz Gomes da Cunha ou Gomes da Silva (o Cachorro Doido) e Alberto Bararuá de Alcântara (Beto Bararuá). Todos teriam ligações com traficantes e outros presos do Rio de Janeiro que estão envolvidos nos episódios de violência ocorridos na capital fluminense nos últimos dias.

Com a transferência de ontem, já são 30 os presos levados para presídios federais em função dos ataques ocorridos no Rio de Janeiro. O ministro da Justiça, Luiz Paulo Barreto disse que as 50 vagas inicialmente ofertadas pelo MJ nas penitenciárias federais podem ser aumentadas, dependendo da demanda.

Ainda nesta terça (1), o ministério informou que estuda a implementação de novas regras para aumentar a segurança nos presídios federais. Entre as quais o aperfeiçoamento do controle das visitas de familiares e advogados e das visitas íntimas, que podem vir a ser suspensas. O anúncio foi feito após uma reunião em Brasília entre Barreto e os quatro diretores de presídios federais, localizados em Catanduvas (PR), Mossoró (RN), Campo Grande (MS) e Porto Velho (RO).

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]