• Carregando...

“Crime da moda” na Região Metropolitana de Curitiba (RMC), o arrastão voltou a assustar passageiros do transporte coletivo da capital. A mais recente ocorrência da qual se tem notícia foi registrada por volta das 23h30 desta terça-feira (27), no interior de um ônibus da linha Parque Industrial.

A Auto Viação Redentor, responsável pela operação da linha, informou que dois assaltantes que pareciam ser menores de idade obrigaram o motorista do veículo a alterar o trajeto do ônibus e depois assaltaram condutor, cobrador e passageiros.

Segundo a empresa, eles deram voz de assalto tão logo o ônibus deixou o Terminal do Capão Raso e obrigaram o condutor do veículo a mudar o itinerário. Quando o ônibus alcançou a Rua Deputado Waldemiro Pedroso, determinaram ainda a parada do veículo e assaltaram os passageiros. O motorista ficou sob a mira de uma arma para que não reagisse.

“Nossos motoristas já sabem: têm que andar com um celularzinho daqueles piores que existem, porque segurança dentro dos ônibus e das estações não tem mais”, comentou o chefe de tráfego da Auto Viação Redentor, Cláudio Mariano Cordeiro Filho. “Agora isso virou um modelo de crime. Começou com alguns e o pessoal viu que deu certo e entrou também”.

De acordo com o chefe de tráfego, esta não é a primeira vez que ônibus da empresa são alvo dos criminosos. Reportagem da Gazeta do Povo mostrou que os arrastões, assaltos e roubos nos coletivos e nas estações-tubo de Curitiba e região têm sido frequentes nos últimos meses. No geral, foram mais de dois mil assaltos registrados em 2015 – média de 7,71 por dia. No começo do mês, um motorista chegou a ser esfaqueado em meio a um assalto aos passageiros.

“E quando a gente fala arrastão em ônibus, na verdade a gente fala de um crime contra a coletividade, porque o cara vai, assalta o cobrador e motorista, que ficam coagidos, mas o usuário também está passando pelo mesmo problema. Podem nem pegar o ônibus mais de medo”, argumenta Cordeiro Filho.

Suspeitos de assaltarem passageiros na RMC são detidos

Três suspeitos de cometerem assaltos contra passageiros que aguardavam em pontos de ônibus de Fazenda Rio Grande, na RMC, foram presos pela Polícia Militar (PM) nesta quarta-feira (28). A prisão ocorreu logo após o crime.

Segundo a PM, três denúncias feitas por volta das 8 horas alertaram sobre os assaltos. Cada uma das denúncias referia-se a um local distinto, porém todos os endereços eram próximos e as características dos suspeitos eram semelhantes. Os criminosos, conforme as denúncias, estavam em um Fiat Uno de cor branca.

Em patrulhamento, policiais localizaram o veículo estacionado em uma residência no bairro Nações. Eles fizeram buscas e encontraram os pertences supostamente roubados (17 celulares, carteiras, documentos pessoais, chaves e diversas bolsas femininas) .

Os três suspeitos, 19, 21 e 26 anos, foram detidos e encaminhados à delegacia do município.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]