• Carregando...

A polícia divulgou, nesta terça-feira (30), a prisão de Floriano Fulgêncio Ferreira da Costa, 28, acusado de estuprar uma funcionária de uma pousada da Ilha do Mel, no Litoral do estado, no início de novembro. Investigadores da Delegacia de Paranaguá, também no Litoral, usaram o Orkut para localizar e atrair o suspeito.

Costa foi detido no fim de semana, em um beco, nas imediações do Terminal Rodoviário, no Centro Histórico de Paranaguá. De acordo com o delegado Rômulo Ventrella, a polícia descobriu a identidade do acusado após pesquisas em mídias sociais, na internet. Depois que localizaram Costa no Orkut, investigadores elaboraram um perfil falso, em nome de uma mulher, e passaram a se comunicar com o suspeito.

"Foi quase um mês de conversas. Após os contatos iniciais, uma investigadora chegou a conversar com Costa por diversas vezes pelo telefone, para convencê-lo a marcar um encontro", contou o delegado.

Segundo a polícia, Costa não tinha residência fixa e, ao longo do mês de novembro, viveu em pelo menos três cidades de Santa Catarina. Ele se mudaria para Minas Gerais, mas acabou aceitando se encontrar com a mulher do falso perfil do Orkut, com quem vinha mantendo contato. "Foi um trabalho muito importante, porque a Ilha do Mel é uma comunidade pacata e esperava uma resposta da polícia, até pela proximidade do verão, quando vários turistas vão para lá", disse Ventrella.

O delegado apontou que o acusado possuía um ferimento no braço, compatível com o descrito pela vítima, que deu uma mordida no estuprador, tentando se defender das agressões. Em depoimento à polícia, Costa disse que manteve relações sexuais com a mulher, mas disse que houve consentimento. O acusado alega que em seguida teria se desentendido com a vítima e a agrediu.

O caso

Na noite de 2 de novembro, uma jovem de 22 anos, funcionária de uma pousada da praia Nova Brasília, caminhava por uma trilha, quando foi imobilizada por dois homens. Um deles violentou a mulher e, em seguida, tentou afogá-la em um lago. Em seguida, o agressor tentou sufocá-la e a espancou. A polícia ainda investiga a participação deste segundo homem, descrito pela vítima.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]