i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?
Mau tempo

PR: chega a 29 o número de municípios com prejuízos causados pelas chuvas

Trinta e oito moradores de quatro cidades continuam abrigados em casas de parentes ou amigos, segundo a Defesa Civil

  • PorAngieli Maros
  • 30/09/2014 07:32

Já chega a 29 o número de municípios afetados pelas chuvas que ocorrem no Paraná desde a quarta-feira passada (24). A maioria das cidades que tiveram algum tipo de prejuízo por causa do mau tempo fica entre o Centro-Oeste e o Sudoeste do estado, áreas que devem continuar enfrentando instabilidade nesta terça-feira (30).

Segundo o Instituto Tecnológico Simepar, em regiões próximas à fronteira com Santa Catarina, no extremo Oeste e em parte do Centro do Paraná o volume de chuva acumulado fica próximo a 200 mm. Em alguns pontos, como perto de Guarapuava, por exemplo, a concentração chega a quase 230 mm.

A presença constante de áreas de instabilidade afetou 3.048 pessoas em todo o estado, conforme mostra boletim divulgado pela Defesa Civil nesta manhã. A quantidade de moradores com algum problema não mudou em relação ao último balanço desta segunda-feira, divulgado às 18 horas.

Da mesma forma, continuam desalojados 38 das 42 pessoas que tiveram de sair de suas casas em Cascavel, Nova Tebas, Peabiru e Santo Antônio da Platina. Nestes locais houve fortes tempestades e até mesmo queda de granizo. A Defesa Civil aponta também danos a 162 residências em todo o Paraná.

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]

Receba Nossas Notícias

Receba nossas newsletters

Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

Receba nossas notícias no celular

WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

Comentários [ 0 ]

Máximo 700 caracteres [0]

O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Termos de Uso.