Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Entretenimento

Público ferve nas noites geladas do Lupaluna

Maior festival de música do Paraná leva 25 mil pessoas ao BioParque logo na abertura. Evento contou com 47 apresentações em duas noites

A banda Charlie Brown  Jr. foi uma das grandes atrações da abertura, que levou uma multidão para a tenda LunaStage | Aniele Nascimento/ Gazeta do Povo
A banda Charlie Brown Jr. foi uma das grandes atrações da abertura, que levou uma multidão para a tenda LunaStage (Foto: Aniele Nascimento/ Gazeta do Povo)
The Cult abriu a sequência de shows internacionais e preferiu cantar músicas menos conhecidas do público |

1 de 1

The Cult abriu a sequência de shows internacionais e preferiu cantar músicas menos conhecidas do público

O maior festival de música do Paraná foi de lavar a alma. Ainda na sexta-feira, 25 mil pessoas lotaram o BioParque para a primeira noite do Lupaluna, revezando-se entre os três palcos. Pelo LunaStage passaram artistas nacionais e internacionais, enquanto os músicos da nova MPB e bandas de rock alternativo se apresentaram no Eco­Music, deixando a festa da música eletrônica para DJs nacionais e internacionais na tenda EletroLuna.

Todas as atrações tiveram um excelente público, e retribuíram com performances apoteóticas. A começar na sexta-feira, com a dobradinha Paralamas do Su­­cesso e Frejat, que fez a alegria dos fãs do rock nacional. En­­quanto isso, a tenda EcoMusic começava a esquentar com o suingue da Locomotiva Duben, para incendiar de vez com BNegão & Os Seletores de Fre­­quência. Tulipa Ruiz mostrou que se sente absolutamente à vontade no palco, com sua voz cristalina e trejeitos estilosos.

A grande estrela da noite de abertura subiu ao palco à meia-noite e meia, com um microvestido amarelo, uma big band e um grupo de dançarinos: Ivete Sangalo começou a mil com "Acelera" e espantou o frio com um verdadeiro carnaval no BioParque. Na EcoMusic, o melhor show foi o do pernambucano Otto, que desceu no meio da galera, cantou com BNegão e homenageou Jacob do Bandolim.

A banda Charlie Brown Jr. fez o show mais "porrada" no LunaStage. Às 3h40, quando o Monobloco subiu no palco, a pista do LunaStage ainda estava tomada, com a galera empolgadíssima. O destaque foi a participação de Fernanda Abreu, em "Veneno da Lata" e o sambão "É hoje".

O público teve o sábado para se reidratar, pois a segunda noite ainda reservava atrações como Marcelo Camelo, Vanessa da Mata, Marcelo D2, Capital Inicial, Raimundos, NoWay.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.