• Carregando...

O rapaz que aparece em imagens dando socos em uma câmera da estação-tubo Comendador Fontana, durante o protesto de sexta-feira (21), que terminou em vandalismo em Curitiba, se entregou à Guarda Municipal (GM) nesta quarta-feira (26). O estudante de 21 anos foi até um posto do órgão e disse ter agido por impulso.

Segundo ele, a ação foi uma reação por ele ter levado um tiro de bala de borracha. Na apresentação, o rapaz relatou que quebrar a estação-tubo foi uma maneira de descarregar a raiva que sentiu. Mesmo assim, ele se diz arrependido de ter cometido o ato.

O sujeito que se entregou disse, segundo informações da Prefeitura de Curitiba, não conhecer outras pessoas que participaram dos atos de vandalismo. Durante a manifestação, apenas o patrimônio público sofreu prejuízos, avaliados de cerca de R$ 1,5 milhão. Farmácias, restaurantes e lojas também foram depredadas e alguns locais saqueados por um grupo de vândalos infiltrado na manifestação.

A Procuradoria Geral do Município abriu uma investigação interna para apurar a participação do rapaz que se entregou na depredação. Caso for constatada a participação dos atos que resultaram em dano ao bem público, ele pode ter que pagar uma indenização por danos materiais.

Está programada para esta quinta-feira (27), segundo a prefeitura, a apresentação do rapaz suspeito ao Centro de Operações Policiais Especiais (Cope), que centraliza as investigações. Até o momento, conforme informações de investigadores do Cope, ele ainda não foi ao local.

Também não foram identificados outros suspeitos de terem cometido vandalismo durante os protestos. A polícia identificou na última terça (25), três pessoas que teriam participado das depredações. Imagens enviadas por manifestantes ajudaram no trabalho de investigação do Cope.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]