• Carregando...

Câmeras de segurança flagram ação dos bandidos

Mais um caixa eletrônico foi explodido na região de Curitiba na manhã desta terça-feira (17). Dessa vez o equipamento estava dentro de um mercado de Campo Magro, na região metropolitana. Esse caixa eletrônico foi o décimo explodido em 2012, em Curitiba e região, de acordo com o Sindicato dos Vigilantes (Sindivigilantes).

O crime foi registrado por volta das 8h30, segundo a Delegacia de Campo Magro. Quatro homens invadiram o estabelecimento, renderam o proprietário e três funcionários, que se preparam para abrir o mercado. Os bandidos colocaram uma carga de explosivos no caixa-eletrônico e detonaram o material. Com a explosão, os vidros do prédios se estilhaçaram e um rombo se abriu no teto. O grupo fugiu levando o dinehiro.

De acordo com o delegado Irineu Portes, toda a ação dos bandidos durou cerca de meia hora. Um Renault Sandero dava cobertura ao grupo, segundo o delegado. O veículo ainda não foi encontrado.

"As vítimas relataram que alguns dos assaltantes portavam armas longas, como espingardas calibre 12", disse o Portes. "A maneira como agiram leva a crer que estavam bastante alterados, possivelmente sob efeito de entorpecentes. Isso explica a ousadia da ação", avaliou o delegado.

Caixa eletrônico é explodido em shopping de carros

O nono caso de explosão ocorreu na segunda-feira (17), em um shopping de venda de automóveis na Linha Verde, em Curitiba. Na ação, duas mulheres da equipe de limpeza do estabelecimento automotivo ficaram feridas.

Por volta das 8h20, três homens armados renderam o porteiro do Auto Shopping Curitiba, que fica à BR-116, e entraram com ele no prédio. Lá, funcionários do setor de limpeza e dois vigilantes da empresa Proforte, que fariam a retirada do dinheiro do terminal eletrônico, também foram dominados pelos bandidos. Em uma ação rápida, eles colocaram uma carga de explosivos junto ao caixa eletrônico e detonaram o artefato.

Com a explosão, chapas metálicas do terminal foram arremessadas a mais de 30 metros, tirando lascas do piso. Duas funcionárias, de 33 e 44 anos de idade, ficaram levemente feridas: uma foi atingida por estilhaços e outra teve o ombro deslocado na queda. Da entrada do grupo no shopping à fuga, foram gastos cerca de 2 minutos e 20 segundos. Segundo o advogado do grupo, Adriano Barbosa, dos carros que estavam expostos, pelo menos seis ficaram seriamente danificados. Vários outros veículos tiveram avarias menores, como riscos e pequenos amassados.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]