• Carregando...

Patrões e empregados domésticos estão procurando os sindicatos para esclarecer dúvidas sobre o novo salário mínimo regional do Paraná, será pago a partir de 1.º de junho, segundo reportagem do Paraná TV.

O novo piso mínimo, de R$ 427,00, vai valer para trabalhadores de categorias que não têm acordos coletivos. O projeto de lei que cria o mínimo regional foi sancionado pelo governador Roberto Requião no dia 16 deste mês.

De acordo com um estudo realizado pelo Dieese, o novo salário deve atingir diretamente 190 mil trabalhadores no Paraná, que já têm todos os direitos garantidos de acordo com o novo valor.

Apesar de entrar em vigência no meio do mês, a aprovação foi retroativa, ou seja, os salários de maio já devem ser pagos com base no novo valor, assim como todos os direitos trabalhistas.

Confira o vídeo com a entrevista realizada pelo Paraná TV com o presidente do Sindicato dos Empregadores Domésticos, Bernardino Roberto de Carvalho, e a presidente do Sindicato das Domésticas, Reginalda Oliveira Santos

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]