• Carregando...

Leia mais sobre a visita do Papa ao Brasil

Após visita, Bento XVI entra em fériasLeia reportagem completa aqui

Papa diz que traficantes responderão a DeusLeia reportagem completa aqui

1 milhão de pessoas assistem canonização de Frei GalvãoLeia reportagem completa aqui

O selo da visita do Papa Bento XVI ao Brasil foi lançado oficialmente nesta quinta-feira (17) em Curitiba. Desde o dia 9, quando o Papa chegou a São Paulo, estão em circulação 2 milhões de selos impressos na Casa da Moeda com a face de Joseph Ratzinger e a Basília de Aparecida ao fundo. O lançamento aconteceu durante a missa do meio-dia na Catedral. A celebração foi feita pelo arcebispo de Curitiba, dom Moacyr Vitti, que elogiou a iniciativa dos Correios.

O estoque da nova estampa, porém, já está chegando ao fim. Colecionadores do mundo todo têm procurado o selo, que em pouco tempo poderá se tornar uma raridade. Cerca de 200 mil unidades da estampa vieram para o Paraná.

Em Curitiba, quem estiver interessado em comprar um dos selos pode se dirigir à agência filatélica, que fica na Rua Marechal Deodoro, 268. O preço por unidade é de R$ 0,90. Os Correios – tanto no Brasil quanto em outros países – não costumam reimprimir selos já esgotados e é isso que os torna raros.

A procura pelo selo do Papa é um indício, segundo os Correios, de que o avanço da internet e dos e-mails não diminuiu o interesse dos colecionadores pela filatelia. A cada ano, os Correios do Brasil escolhem apenas um pequeno grupo de imagens para imprimir em selos. O número varia de 15 a 25 estampas por ano.

Quem quiser sugerir selos para ser impressos no ano que vem, pode fazer isso via internet, no site www.correios.com.br. O prazo para sugestões vai até 1.º de junho. Em julho, será feita a seleção das novas imagens.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]