i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?
imigração

Semana do Migrante inclui mutirão de atendimento em Curitiba

Série de eventos será realizada entre os dias 14 e 21 de junho

  • PorDa Redação
  • 10/06/2015 19:21

A Semana Nacional do Migrante em Curitiba terá programação que inclui a realização de um mutirão de atendimento aos estrangeiros que acabaram de chegar ao Paraná. Além de acolher os forasteiros, a série de eventos tem por objetivo ampliar o debate sobre o tema e combater o preconceito contra os migrantes. As atividades estão programadas entre os dias 14 e 21 de junho, promovidas pelo Serviço Pastoral dos Migrantes, vinculado à Conferência Nacional de Bispos do Brasil (CNBB).

Programação

Veja o que está previsto para a Semana Nacional do Migrante

14 de junho (domingo)

10h - Celebração de Abertura. Local: Comunidade Nossa Senhora dos Migrantes – Rua Miguel Rossetin, 148, Ganchinho

11h30 – 17h30 – Alimentação, recreação e mutirão de atendimento. Local: Comunidade Nossa Senhora dos Migrantes – Rua Miguel Rossetin, 148, Ganchinho.

11h00 - Festa Junina. Local: Casa Paraguaia de Curitiba - Rua Angelo Pianaro, 1124, Botiatuvinha.

19 de junho (sexta-feira)

18h - Comemoração do Dia Internacional dos Refugiados. Local: UFPR – Praça Santos Andrade, Centro.

21 de junho (domingo)

11h - Almoço e Show de Prêmios, promovido pela Associação de Integração Latino Americana de Curitiba. Local: Casa Paraguaia – Rua Angelo Pianaro, 1124, Botiatuvinha.

O mutirão de atendimento será realizado entre as 11h30 e 17h30 de domingo (14), na Comunidade Nossa Senhora dos Migrantes, no bairro Ganchinho. O evento também contará com praça de alimentação e atividades de recreação. Além da programação central, cada paróquia da Arquidiocese de Curitiba terá eventos específicos.

Um dos principais fluxos migratórios a Curitiba é o de haitianos. Estima-se que cerca de 2,5 mil migrantes do Haiti vivam na capital paranaense e cerca de cinco mil em todo o Paraná. A Polícia Federal e o Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) apontam que, entre 2010 e 2014, Curitiba foi a quarta cidade brasileira que mais recebeu haitianos.

Nesta semana, a Gazeta do Povo mostrou que o governo do estado começou a esboçar um centro de orientação aos migrantes, que funciona na Vila da Cidadania, em Pinhais. O plano prevê que 10 cidades do estado contem com albergues, até o fim de 2016.

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]

Receba Nossas Notícias

Receba nossas newsletters

Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

Receba nossas notícias no celular

WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

Comentários [ 0 ]

Máximo 700 caracteres [0]

O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Termos de Uso.