• Carregando...

Em mutirão, moradores iniciaram processo de limpeza nas cidades

Cidades do Norte Pioneiro mais prejudicadas pelas chuvas, Sengés e Tomazina iniciaram, nesta terça-feira (2), a mobilização para reparar os estragos causados pela enchente e já contabilizam os prejuízos. Matéria veiculada pelo telejornal ParanáTV, da RPC TV, informou que foi decretado estado de emergência em Sengés, e a Prefeitura determinou estado de calamidade pública em Tomazina.

As rodovias de acesso a Sengés continuam interditadas e só é possível chegar ao município por meio de um caminho aberto em uma estrada rural. As chuvas derrubaram postes e a energia elétrica ainda está sendo religada. O abastecimento de água também foi comprometivo e só deve voltar ao normal na quarta-feira (3). A Prefeitura ainda não divulgou um número oficial de desabrigados.

Em mutirão, os moradores iniciaram o processo de remoção de entulho e de limpeza das casas e vias públicas. No principal ponto de comércio da cidade, todas as lojas foram atingidas pela enchente. Nas paredes, marcas indicam que o nível da água chegou a dois metros de altura. No calçadão, máquinas trabalham para retirar o entulho acumulado. O acervo da Biblioteca Municipal, de 15 mil livros, se perdeu com a inundação.

Tomazina

A situação não é diferente em Tomasina, onde vilas inteiras foram inundadas. A ponte principal teve sua estrutura comprometida, em função de dezenas de árvores arrancadas pela força da enxurrada.

O nível da água chegou à altura do telhado de diversas casas, provocando muita sujeira nas ruas. Com o abastecimento prejudica, chega a faltar água mineral nos supermercados. Parte dos desabrigados estão sendo alojados na igreja.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]