i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?
Encontro

“Sermão da Montanha’’ reúne 30 mil evangélicos em BH

  • Por
  • 07/04/2007 20:13

Belo Horizonte – Reunidos no estacionamento do Mineirão, na região da Pampulha, em Belo Horizonte, cerca de 30 mil evangélicos, segundo a Polícia Militar, participaram ontem do "Sermão da Montanha’’, evento da Igreja do Evangelho Quadrangular que ocorre há duas décadas, sempre na Sexta-Feira da Paixão.

O tema do encontro pentecostal neste ano foi a violência. Dezenas de pastores, que se revezaram nas orações e pregações, dividiram o palco com músicos e cantores gospel.

Faz dois anos que o "Sermão da Montanha’’ não é mais realizado na praça do Papa, ao pé da serra do Curral, na região sul da capital mineira. O motivo da transferência foi ambiental – a grande quantidade de fiéis.

O "Sermão da Montanha’’ ou "Sermão do Monte’’ é o nome dado a uma pregação de Jesus Cristo no topo de um monte, próximo ao Mar da Galiléia. O sermão é relatado a partir do quinto capítulo do Evangelho de Mateus, no Novo Testamento, e também está no Evangelho de Lucas.

Na pregação, são abordados temas como divórcio, esmolas e vingança. Nesse sermão Jesus ensinou a seus seguidores o modelo da oração que ficou conhecido como pai-nosso.

Mineirinho

Bem próximo ao evento dos pentecostais, evangélicos da Igreja Batista realizaram encontro no Mineirinho, o ginásio de esportes que fica ao lado do estádio de futebol. O encontro reuniu cerca de 15 mil pessoas de vários lugares do país, segundo os organizadores.

No dia anterior, também no ginásio esportivo, cerca de 10 mil pessoas celebraram a comunhão cristã no também tradicional evento da Semana Santa realizado pela Igreja Católica.

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]

Receba Nossas Notícias

Receba nossas newsletters

Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

Receba nossas notícias no celular

WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

Comentários [ 0 ]

Máximo 700 caracteres [0]

O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Termos de Uso.