• Carregando...

Os trabalhadores do setor de radiologia do Hospital de Clínicas (HC) de Curitiba, da Universidade Federal do Paraná (UFPR), suspenderam a greve na área temporariamente. A decisão foi tomada na quinta-feira (9), depois de 15 dias de paralisação.

Apesar da suspensão, os trabalhadores decidiram voltar às atividades nesta sexta-feira (10) em Operação Padrão, quando realizam estritamente as suas funções, conforme o que está em contrato e na lei.

A categoria também optou por manter o estado de greve. Caso as reivindicações dos trabalhadores não sejam atendidas, eles podem voltar a paralisar o serviço.

Reivindicações

Segundo o Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Terceiro Grau Público de Curitiba, Região Metropolitana e Litoral do Paraná (Sinditest), 27 funcionários da radiologia ganharam o direito de receber os dois adicionais ao salário depois da decisão do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4), em Porto Alegre, que determinava o pagamento dos adicionais de radiação ionizante e insalubridade.

A universidade ainda não iniciou o pagamento. Cerca de cem funcionários seriam beneficiados pela decisão, que aumentaria em cerca de R$ 1.300 o salário dos servidores. Além disso, os servidores pedem por melhores condições de trabalho.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]