• Carregando...
Grupo de taxistas prendeu três assaltantes durante a madrugada desta terça-feira em Curitiba | Adriano Ribeiro / Gazeta do Povo
Grupo de taxistas prendeu três assaltantes durante a madrugada desta terça-feira em Curitiba| Foto: Adriano Ribeiro / Gazeta do Povo

Um grupo de taxistas conseguiu deter três assaltantes que haviam acabado de efetuar um roubo contra um motorista na madrugada desta terça-feira (9) no Bairro Alto, em Curitiba. Os suspeitos, entre 18 e 22 anos, foram recolhidos pela Polícia Militar (PM) e estão presos.

O taxista Márcio José Aldúnio, vítima do roubo, conta que, por volta das 2h, foi abordado por um rapaz no ponto de táxi em que trabalha, localizado na esquina da Rua Fernando de Noronha com a Avenida Paraná, no bairro Santa Cândida. "Ele pediu uma corrida até o Bairro Alto e entrou com outros dois rapazes no táxi", diz.

Quando Aldúnio parou o veículo em frente a uma residência na Rua Rio Jari, um dos homens mostrou uma faca ao motorista e anunciou o assalto. "Eu fiquei dentro do carro com as mãos para cima. Dei dinheiro e celular para eles. Na hora que desceram do carro dei o sinal para a central da empresa de táxi", relata.

Como o veículo é rastreado pela empresa, rapidamente, diversos taxistas chegaram até o local da ocorrência criminosa. "Cerca de 30 pessoas foram para lá e em uma hora e meia conseguimos pegar os três assaltantes", afirma Aldúnio, que trabalha como taxista há pouco mais de um ano. De acordo com a PM, R$ 100 foram recuperados com os homens.

Os suspeitos foram identificados como Alex Pimentel dos Santos, 22, Alexssandro dos Santos, 18, e Luiz Popovicz, 21. Eles foram encaminhados ao Centro Integrado de Atendimento ao Cidadão (Ciac-Sul) e vão responder por roubo.

Crimes contra taxistas

No último domingo, por volta das 4h, o taxista Roberto da Luz Monteiro, de 39 anos, foi morto no Centro de Curitiba . Ele apanhava um cliente na Rua Fernando Moreira quando duas pessoas atiraram contra o veículo que ele dirigia. Ele e o passageiro, Zalmen da Silva, 27 anos, morreram na hora. A polícia acredita que o alvo do dois criminosos era Silva e não o motorista.

No dia 20 de fevereiro, outro taxista, Sérgio Luiz Mendes, 47, foi morto no Bairro Alto depois de uma tentativa de assalto. Três dias após o crime, a polícia prendeu quatro pessoas suspeitas de envolvimento com o crime.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]