• Carregando...

As obras de reparo na cabeceira da ponte do Rio Saí Mirim, na entrada principal de Itapoá, no litoral Norte de Santa Catarina, começaram a ser feitas na manhã desta quarta-feira (27). O trânsito ainda é feito em meia pista na Estrada Cornelsen que dá acesso ao município catarinense. De acordo com a assessoria de imprensa da prefeitura, a previsão é que o trânsito seja totalmente liberado até o final da tarde desta quarta-feira.

As fortes chuvas do fim de semana fizeram o Rio Saí Mirim subir e provocou alagamentos na região da ponte. A água acumulada na pista chegou a 35 centímetros de profundidade e oferecia riscos aos motoristas. O tráfego de veículos foi fechado no domingo .

Durante a segunda-feira (25) os motoristas precisaram de auxílio de guinchos para passarem pelo local. Desde terça-feira (26) o trânsito é feito em meia pista. A Polícia Rodoviária Estadual (PRE) orienta o tráfego na região. Quando existem mais carros no sentido Paraná-Catarina o trânsito é bloqueado na pista dos veículos que seguem para o sentido Paraná.

De acordo com a prefeitura de Itapoá, na segunda-feira engenheiros do Departamento Estadual de Infraestrutura de Santa Catarina (Deinfra) fizeram uma análise da situação da ponte do Rio Saí Mirim. O laudo ficou pronto e na terça-feira aconteceu a indicação de como deveriam ser feitas as obras de reparo. Os materiais necessários foram comprados e na manhã desta quarta começaram os trabalhos.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]