• Carregando...
Parlamentares da bancada pró-vida tentam acelerar votação do Estatuto do Nascituro na Câmara com apresentação de pedido de urgência
Parlamentares da bancada pró-vida tentam acelerar votação do Estatuto do Nascituro na Câmara com apresentação de pedido de urgência| Foto: Gazeta do Povo

Após o anúncio de que o Supremo Tribunal Federal (STF) retomaria o julgamento da ADPF 442, que pretende descriminalizar o aborto até a 12ª semana de gestação, a Frente Parlamentar em Defesa da Vida e Contra o Aborto decidiu tentar acelerar a votação do Estatuto do Nascituro na Câmara dos Deputados, com a apresentação de um pedido de urgência para que o projeto siga direto ao Plenário.

O número de assinaturas na noite desta terça-feira (26) ultrapassou as 257 necessárias, e já foram contabilizadas 281 assinaturas, segundo a deputada Chris Tonietto (PL-RJ).

"Conseguimos o número necessário e acreditamos que o apoio será ainda maior, iremos divulgar oficialmente nesta quarta (27)", disse Chris à Gazeta do Povo.

Para a bancada pró-vida, a aprovação do Estatuto do Nascituro traria garantias, direitos e proteção à vida desde a concepção, impedindo a legalização do aborto.

Mesmo com a suspensão temporária do julgamento a partir do pedido de destaque do ministro Luís Roberto Barroso – que levará o caso para ao Plenário presencial do Supremo –, os parlamentares seguem ativos na coleta de assinaturas.

Pela rede social, há uma forte mobilização dos movimentos pró-vida para pressionarem os parlamentares a defenderem a vida do nascituro.

Um site foi criado para acompanhar o placar em defesa do regime de urgência para o Estatuto do Nascituro, o PL 478/07. Pelo portal, é possível acompanhar os deputados federais que já assinaram e os que ainda estão indecisos.

Veja a lista dos deputados federais que assinaram até a noite desta terça-feira (26) pelo placar "ABORTO NÃO!", aqui.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]