• Carregando...

Um adolescente de 15 anos morreu afogado na tarde deste domingo (27) no Rio São João, próximo da curva do Félix, em Morretes. Jonathan Oliveira Ferreira, 15 anos, era morador de Curitiba e passava o dia com a família no rio. Essa é a 12.ª morte por afogamento desde o início da Operação Verão, de acordo com o Corpo de Bombeiros.

Por volta de 12h30, o adolescente descia o rio com o auxílio de um objeto flutuante ainda não identificado pelo Corpo de Bombeiros, quando caiu na água e se afogou. Dois banhistas que o avistaram na água ainda tentaram salvá-lo, mas não conseguiram. Uma ambulância do Siate chegou a se deslocar para o local, mas quando chegou, Jonathan já estava morto.

O local onde ocorreu o incidente tem sinalização indicando área desaconselhada para banho pelo risco, já que o posto de guarda-vidas mais próximo está a cerca de 5 quilômetros de distância, no distrito de Porto de Cima. Ainda de acordo com os Bombeiros, o adolescente não sabia nadar.

O Corpo de Bombeiros enfatiza que quem pretende descer rios de boia deve respeitar a resolução da Marinha em relação aos equipamentos obrigatórios de segurança: coletes salva-vidas e capacete.

Saiba como evitar afogamento

- Na praia, procure sempre nadar próximo de um posto de guarda-vidas.

- Pergunte ao guarda-vidas o melhor local para banho.

- Esteja atento para a sinalização das bandeiras nos postos dos bombeiros.

- Atenção com crianças, mesmo quando o guarda-vidas estiver por perto.

- Nade longe de pedras, estacas, piers ou embarcações.

- Evite ingerir bebidas alcoólicas antes do banho de mar.

- Fale com o guarda-vidas somente o necessário.

- A maioria dos que se afogam sabem nadar e julgam conhecer o local onde nadam. Não subestime os riscos no mar. - Cuidado com valas (buracos extensos). Esses locais aparentam falsa calmaria que podem puxar mar adentro.

Fonte: Corpo de Bombeiros

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]