i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?
Tempo

Chuva afasta veranistas da praia

Previsão é de que pare de chover apenas na segunda-feira (5)

  • PorDaliane Nogueira
  • 02/01/2009 13:46

A instabilidade do tempo nessa sexta-feira (2) espantou os banhistas das praias. Por volta das 16 horas uma pancada de chuva com vento forte mudou a paisagem da praia de Matinhos. O que se viu foram vários banhistas correndo e procurando abrigo. "Saí para caminhar no calçadão. Mas vou voltar correndo, porque o vento está muito forte", disse a bancária Rosangela Sucla, 29 anos.

Mas há quem goste do tempo assim para um mergulho. "A água está quente e não tem quase ninguém no mar. Além disso, são poucos dias de folga, tem que aproveitar", disse o comerciante José Luís Pereira.

O turista que estiver no Litoral no primeiro fim de semana de 2009, terá que conviver com as pancadas de chuva. "A temperatura está alta (23 graus) e o tempo abafado. Estas condições criam áreas de instabilidade", explicou o meteorologista do Instituto Tecnológico Simepar, Marcelo Brauer Zaicovski.

Até sábado (3) as pancadas fortes de chuvas devem acompanhar os veranistas. "No domingo (4) não teremos chuvas fortes, mas chuviscos ao longo do dia", disse Zaicovski. A temperatura para o fim de semana deve ficar entre 16 e 23 graus.

Apesar de o mar estar bastante agitado, não há risco de ressacas nos próximos dias. "As condições do mar estão alteradas por causa das chuvas, mas não há previsão de ressaca", afirmou o meteorologista.

As chuvas só darão trégua na próxima segunda-feira (5), quando o tempo estabiliza e o sol volta a predominar. A temperatura também aumenta, ficando entre 18 e 27 graus.

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]

Receba Nossas Notícias

Receba nossas newsletters

Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

Receba nossas notícias no celular

WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

Comentários [ 0 ]

Máximo 700 caracteres [0]

O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Termos de Uso.