• Carregando...

Provável adversário da presidente Dilma Rousseff nas eleições presidenciais de outubro, o senador Aécio Neves (PSDB-MG) acusou o governo federal nesta terça-feira (4) de "má gestão" e "incompetência" no setor energético o que teria provocado o apagão desta tarde que atingiu pelo menos nove Estados.

Aécio disse que o governo Dilma "afugentou os investimentos" no setor, por isso o país enfrenta sucessivas quedas de energia. "Essa excessiva intervenção do governo federal vai certamente custar muito caro a todos os brasileiros que são afetados por esses apagões, e que, se não chover rapidamente, poderão ser maiores ainda no futuro. Tudo isso fruto da incompetência e da má-gestão do governo federal nesse setor fundamental para a vida dos brasileiros", afirmou.

O tucano disse que o governo poderia ter retirado impostos federais da conta de luz para atingir, de fato, a sua redução.Uma falha no sistema elétrico interrompeu parte da transmissão de energia entre o Norte e o Sudeste do país na tarde de hoje, causando falhas no abastecimento de cidades e deixando mais de 3 milhões de unidades consumidoras sem energia.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]