• Carregando...
Roberto Requião, Osmar Dias e Gleisi Hoffmann dividem o mesmo palco em Quatro Barras, na Região Metropolitana de Curitiba | Euclides Lucas Garcia/Gazeta do Povo
Roberto Requião, Osmar Dias e Gleisi Hoffmann dividem o mesmo palco em Quatro Barras, na Região Metropolitana de Curitiba| Foto: Euclides Lucas Garcia/Gazeta do Povo

Pesquisa

Esta foi a primeira pesquisa Datafolha realizada pelo Datafolha após a oficialização das candidaturas ao governo do Paraná. Foram ouvidos 1.225 eleitores do estado, com 16 anos ou mais, entre os dias 20 e 23 de julho de 2010. A margem de erro é de três pontos porcentuais para mais ou para menos. A pesquisa está registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) com o número 20.158/2010.

Os dois candidatos melhor colocados na disputa pelo governo do estado, segundo pesquisa Datafolha, fazem campanha na região metropolitana de Curitiba nesta quinta-feira (29). Pela manhã, Beto Richa (PSBD) esteve em Colombo.

No início da tarde participou de uma carreata pelas ruas do bairro Boqueirão, na capital. Cerca de 50 veículos participaram da carreata, que teve apoio de vários candidatos a deputado da coligação. A comitiva chegou por voltada das 17 horas em São José dos Pinhais, onde realizaram uma caminhada pela Rua XV de Novembro.

Osmar Dias (PDT) visitou lideranças políticas em Adrianópolis no início da tarde. Também passou por Tunas do Paraná e Bocaiúva do Sul. Por volta das 18h40, o candidato discursava para cerca de 300 pessoas reunidas no salão paroquial em Quatro Barras. A agenda incluía, ainda, uma visita a Colombo.

O pedetista tenta diminuir a vantagem do tucano na região. Segundo pesquisa Datafolha/RPC, divulgada na sexta-feira (23), Richa tem 65% da intenções de voto na RMC, enquanto Osmar aparece com 22%.

Campanha pelo Twitter

Os candidatos têm usado o Twitter para divulgar seus eventos de campanha. Nesta tarde, Roberto Requião (PMDB) e Gleisi Hoffmann (PT), que disputam uma vaga no Senado, acompanharam Osmar Dias em sua agenda pela região metropolitana.

Gleisi comentou sobre o temas abordados nos encontros. "Aqui em Bocaiúva do Sul, estamos no salão pastoral c/a população. Falei sobre minha proposta d fortalecimento da agricultura familiar", escreveu no Twitter.

Ricardo Barros (PP), também candidato ao Senado, mas na coligação de Beto Richa, falou sobre a passagem da comitiva por São José dos Pinhais. "Foi muito bom em sao joise dos pinhais revi muitos amigos", postou no Twitter.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]