• Carregando...

Pelo menos 117 urnas eletrônicas haviam apresentado problemas técnicos e precisaram ser substituídas em zonas eleitorais de todo o Paraná. Em todo o estado, há 24.558 terminais de votação em operação. O levantamento foi atualizado às 15h45 horas, pela coordenadoria de comunicação do Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR).

Do total de urnas substituídas, 17 estavam em pontos de votação de Curitiba, onde há 3.605 equipamentos funcionando. De acordo com a coordenadoria do TRE-PR, a maioria dos problemas descritos corresponde a falhas na habilitação, problemas nos teclados e casos de urnas cujo sistema "travou".

Na capital paranaense, as urnas reservas ficam em um depósito, no prédio do Fórum Eleitoral. Assim que um terminal apresenta problema, o responsável pela seção comunica o TRE, que providencia o envio no novo equipamento para a troca. Caso não seja possível fazer a substituição, cédulas em papel serão usadas na votação.

Votação manual

Em Ibaiti, no Norte do estado, eleitores da 21ª seção estão votando em cédulas de papel. As urnas da seção, que fica na Escola Estadual Antonio Martins de Melo, tiveram problemas técnicos e não puderam ser substituídas. Cerca de 300 eleitores estão inscritos naquela seção.

Prisões

Às 13 horas, o TRE-PR divulgou um balanço que aponta que 30 pessoas haviam sido presas em todo o estado, por crime eleitoral. Em todos os casos, as ocorrências foram relacionadas à prática de boca de urna. Duas detenções ocorreram na região metropolitana de Curitiba: uma em Piraquara, outra em Almirante Tamandaré. O restante das prisões foram registradas no interior do estado, em municípios não informados.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]