• Carregando...
Ouça o podcast sobre a votação do candidato Roberto Requião | Gazeta do Povo
Ouça o podcast sobre a votação do candidato Roberto Requião| Foto: Gazeta do Povo

Acompanhe cobertura multimídia

A Gazeta do Povo inova na cobertura das eleições deste ano e traz para o internauta uma série de podcasts (áudio) e vídeocasts (vídeo) com entrevistas, informações e todos os detalhes das eleições.

Clique aqui e confira

  • Requião votou por volta das 9h50 no bairro Água Verde, em Curitiba

O candidato do PMDB ao Senado, Roberto Requião, disse na manhã deste domingo (3) que a campanha eleitoral nas ruas de Curitiba não foi tão "apaixonada" neste ano. A declaração foi feita logo após o ex-governador votar, por volta das 9h50, no Colégio Estadual Júlia Wanderley, no bairro Água Verde, em Curitiba.

"Fiquei impressionado com a falta de adesivos nos carros. Não foi uma campanha apaixonada na capital do estado e a tendência é essa para as próximas disputas. A campanha se dá mais agora pelos programas no rádio e na televisão", afirmou.

Requião chegou ao local de votação de carro e acompanhado pela esposa. Ele não enfrentou filas e deixou a cabine eleitoral em cerca de um minuto. Na saída, ele conversou com jornalistas e tirou fotos com alguns eleitores.

Durante a conversa com jornalistas, o candidato também declarou que não ficou preocupado com o resultado da pesquisa Ibope/RPC, divulgada no sábado (2), que mostrou que a candidata Gleisi Hoffmann (PT) passou a liderar a disputa pelo votos para o Senado no Paraná. A petista apareceu com 51% das intenções de voto contra 47% de Requião. Os deputados federais Gustavo Fruet (PSDB) e Ricardo Barros (PP) ficaram em terceiro e quarto lugares, respectivamente, com 27% e 22% da preferência dos eleitores*.

"Tudo fez parte de nossa tática. Eu pedi voto para ela (Gleisi Hoffmann) e chamei o Beto (Richa) para a briga. Ele comprou e começou a me atacar. Eu perdi alguns pontos, mas isso vai fazer com que o Beto perca as eleições para o Osmar Dias e nossa chapa seja eleita no Senado", disse Requião.

O ex-governador disse ainda que não é a favor da divulgação pesquisas de intenção de voto. "Os institutos estão ligados a interesses comerciais e sujeitos a interesses partidários, então, eu sou contra as pesquisas", disse.

O peemedebista também falou sobre as suas prioridades no cargo de senador, caso seja eleito. O candidato promete liderar a moralização do senado, a desoneração da folha de pagamento para aumentar as vagas de empregos, redução da jornada para 40 horas semanais e estabelecer um número maior de recursos públicos para a educação e saúde. "Quero reproduzir o que fiz no Paraná", declarou Requião.

O candidato ao senado acredita na vitória do pedetista Osmar Dias e fala sobre o empate dos dois principais candidatos ao governo, Beto Richa (PSDB) e Osmar Dias (PDT), na última pesquisa Ibope, justificando que as instituições de pesquisas as vésperas da eleição tendem a aproximação das intenções de voto. Beto Richa (PSDB) e Osmar Dias (PDT) aparecem com 45%. Luiz Felipe Bergmann (Psol) e Paulo Salamuni (PV) estão com 1% cada. Os votos brancos e nulos somam 3%. Os indecisos são 5%. A margem de erro é de dois pontos percentuais, para mais ou para menos.

* Os percentuais dos candidatos chegam a 200%, pois, nestas eleições, dois candidatos ao Senado serão eleitos.

O Ibope entrevistou 2.002 pessoas em 77 municípios entre 30 de setembro e 2 de outubro. A pesquisa está registrada no Tribunal Superior Eleitoral sob o número 33.339/2010 e no Tribunal Regional Eleitoral com o número 22.938/2010.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]