• Carregando...

As cinco votações selecionadas pela reportagem da Gazeta do Povo na matéria "Você sabe como vota seu deputado estadual?", publicada nesta quarta-feira (10), também geraram polêmica fora do plenário da Assembleia Legislativa do Paraná (Alep). No site do jornal, os leitores criticaram a postura dos deputados estaduais.

O leitor Cicero Roberto Kruke Lachowski afirmou que a população não pode mais eleger políticos de carreira que, segundo ele, apenas aprovam leis que beneficiam os mais ricos ao invés do povo paranaense. "É muito melhor não ter um candidato e votar em branco do que eleger inúteis que irão apenas prejudicar nosso povo, nossas cidades, nosso estado e nossa nação", disse.

Já Carlos Henrique de Oliveira criticou os políticos que investem em lançar seus filhos como candidatos e disse que a política precisa de mais transparência. "Precisamos exercer a real democracia e colocar ou tirar quem, na realidade, é contra a população paranaense".

Harry Carlos Herbert destacou que os deputados não podem ceder às pressões do Executivo ou de outras instituições como o Ministério Público, citado na reportagem e cobrou esclarecimentos. "Até para que não pairem dúvidas quanto à idoneidade do Ministério Público, bem como dos bons parlamentares (sem generalizar), deveriam estes vir a público desmentir que tivesse havido pressão por ocasião as votações de matérias polêmicas", afirmou.

Dúvida

Na fanpage da Gazeta do Povo no Facebook, o internauta Renato Kiche pediu "renovação total já". Ao mesmo tempo, Celso Correa Lourenço levantou a dúvida. "Muitos falam em renovação, mudança, mas quem seria essa pessoa ideal para assumir um país? Meu candidato não é o seu, que não é o daquele ou de ninguém. Qual a solução?", comentou.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]