• Carregando...

O diretor da Federação Nacional dos Trabalhadores da Empresa de Correios e Telégrafos (Fentect), Roberto Prado, disse nesta quinta-feira que pretende processar alguns veículos de comunicação por associação da imagem dos carteiros às denúncias de corrupção no País.

- Estamos querendo processar emissoras de TV que utilizam charges com a imagem de carteiros que saem pelas ruas com sacolas de dinheiro. É como se os carteiros ganhassem milhões com a corrupção. Isso destrói a imagem séria do carteiro, que na maioria das vezes leva alegria para a população, ressalta.

Prado relata que esses profissionais passaram a sofrer assédio moral desde o início das denúncias sobre o suposto esquema do "mensalão", explica.

- Não podemos dizer que são ameaças que colocam em risco a nossa vida, mas estamos sofrendo ameaças morais, porque confundem a CPI dos Correios com os trabalhadores, defende.

O presidente dos Correios, Jânio Pohren, conta que solicitou nesta quinta-feira ao Congresso Nacional a mudança de nome da CPI dos Correios.

- Fizemos o apelo pela mudança no nome para que não haja generalidade na apuração. Hoje, o foco não é mais a investigação nos Correios. Não parece lógico que tenha o nome de CPI dos Correios. Além de macular o nome da empresa, causa profundo desconforto nos 108 mil funcionários, que se sentem agredidos com essa denominação abrangente, argumenta.

Jânio Pohren é mais comedido ao comentar uma possível abertura de processo.

- Nós estamos tratando deste assunto com todo o equilíbrio. Existe uma preocupação com a marca Correios, mas todas as ações que viermos a adotar serão com a intenção de preservar a instituição, explica.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]