• Carregando...

Numa resposta direta às novas críticas do tucano Geraldo Alckmin, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse no início da noite desta quinta-feira que seus adversários têm que aprender a perder e a serem derrotados nas eleições. Sem citar nomes, Lula disse que há alguns políticos que aparecem na televisão xingando e tentando atrapalhar o governo federal, acrescentando que o juiz será o povo brasileiro. Lula fez o discurso para moradores do conjunto habitacional Educandos, no lançamento do programa nacional de urbanização de assentamentos precários. Na platéia havia bandeiras do PT.

- Perdi três eleições para chegar à Presidência e não reclamei de nenhuma delas. Fazia parte do jogo democrátito. A única coisa que peço é que meus adversários sejam tão democráticos quanto eu e aprendam a perder, aprendam a ser derrotados, aprendam que um metalúrgico que tem o quarto ano primário e um curso do Senai é capaz de fazer muito mais do que eles nesse país. Aprendam que a sabedoria de um ser humano não está na quantidade de anos que ele esteve na escola. É por isso que vocês nunca vão me ver nervoso - disse Lula.

Nesse momento do discurso, o presidente atacou diretamente seus adversários:

- Alguns políticos só aparecem na TV xingando, mas não estou preocupado com isso porque o juiz desses que aparecem tentando atrapalhar o governo federal não será a Suprema Corte, a Presidência da República ou a Câmara dos Deputaods. O juiz desses que querem atrapalhar a gente de governar será o povo brasileiro. O povo do estado do Amazonas e o povo de Manaus - discursou.

O presidente discursou de improviso por cerca de dez minutos depois de anunciar a liberação de R$ 48,6 milhões para obras em assentamentos em Manaus e no município de Humaitá. Lula disse ainda que seus adversários "nos agridem diuturnamente na televisão". E acrescentou que fazem isso porque não se conformam de ter um presidente que não discrimina ninguém, mas olha a parte mais pobre da população.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]