• Carregando...

Investigações correm sob sigilo, centralizadas pela Sesp

As investigações sobre o assassinato do prefeito de Rio Branco do Sul, Adel Rutz (PP), 36 anos, ocorrido na noite de segunda-feira (1º), foram acompanhadas por uma multidão, que, nesta quarta-feira (3) se formou ao longo do dia em frente à delegacia do município. A área foi isolada e somente policiais e advogados, além de pessoas autorizadas tiveram acesso ao prédio, segundo o telejornal ParanáTV, da RPC TV.

As investigações continuam sob sigilo. A Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp), que centraliza as informações sobre o caso, não divulgou nenhum boletim ao longo dia, mas confirmou que pessoas que eram próximas ao prefeito foram ouvidas. Uma das pessoas que teria prestado depoimento seria Josiane Portes Rutz, ex-mulher do prefeito. A Sesp, porém, não confirmou a informação. O casal estava separado havia duas semanas.

Na tarde de terça-feira (2), o governador Roberto Requião chegou a anunciar, pelo Twitter, que um motociclista que estaria envolvido no assassinato foi preso pela polícia, mas a Sesp também não confirmou a informação. Outra informação não confirmada pela Secretaria é a da suposta prisão de outras três pessoas, que estariam envolvidas no crime. Ainda de acordo com o governador, o caso estaria perto de uma solução.

O corpo de Adel Rutz foi sepultado às 10 horas desta quarta, no cemitério São Vicente, no distrito de Açungui, localidade onde o prefeito nasceu. Centenas de pessoas acompanharam o cortejo.

Crime

O prefeito de Rio Branco do Sul foi assassinado por volta das 20 horas de segunda, quando chegava a sua casa, na Rua Domingos Faria, no Centro. Uma moto preta com dois homens cercou o prefeito, que foi atingido por cinco tiros. De acordo com a polícia, um carro dava cobertura aos assassinos. Duas equipes do Centro de Operações Especiais (Cope) da Delegacia de Homicídios investigam o caso, junto com a delegacia de Rio Branco do Sul.

A Polícia Militar (PM) não tem dúvidas de que o crime foi premeditado, embora ainda não se saiba as motivações nem quem foram os autores do assassinato. Adel Rutz deixa dois filhos, um de 15 anos e outro de 5 anos.

Histórico

Adel Rutz assumiu a prefeitura da cidade em janeiro de 2009 depois de ser eleito no ano anterior. Entre 2005 e 2008, Rutz exerceu o cargo de vereador no município. O prefeito anterior da cidade, Amauri Johnsson (PSC), renunciou ao cargo em outubro de 2008 depois de sofrer um processo do Ministério Público do Paraná que o acusava de fraudar licitação. O município de Rio Branco do Sul fica ao norte de Curitiba e possui cerca de 33 mil habitantes.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]