• Carregando...

Líderes partidários da Câmara protocolaram, por volta das 21 horas desta terça-feira (17), na Secretaria-Geral da Mesa do Senado, as 313 assinaturas de apoio à instalação da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) para investigar as relações do contraventor Carlos Cachoeira com agentes públicos e privados. Era necessária a adesão de 171 deputados. Agora, falta o Senado protocolar sua lista, que já conta com 60 adesões – eram necessárias 27 assinaturas. Depois disso, o requerimento de instalação da CPMI será enviado à Mesa Diretora das duas Casas, para conferência das assinaturas. Só então será convocada sessão do Congresso para leitura do requerimento e instalação oficial da comissão. Os líderes do DEM, Antônio Carlos Magalhães (BA), e do PSDB, Bruno Araújo (PE), na Câmara disseram que não há motivo para a sessão do Congresso não ser realizada até quinta-feira (19).

Os partidos na Câmara do Deputados juntaram as 272 assinaturas no início da noite dessa terça-feira. Foram 78 assinaturas de deputados do PT; 46 do PMDB; 50 do PSDB; 16 do PR; 25 do PSB; 11 do PCdoB; 27 do DEM; 10 do PPS; 6 do PV e 3 do PSOL. Faltam entregar assinaturas o PDT, o PSD e o PP. Mais cedo, o líder do PT no senado, Walter Pinheiro (BA), informou que já existem 60 assinaturas de senadores para a CPI.

No Senado, quase totalidade dos 81 senadores devem assinar o requerimento. No meio da tarde, o líder do PT no Senado, Walter Pinheiro (BA), havia anunciado que a criação da CPI mista tinha 60 assinaturas na Casa – o número mínimo é de 27. Para a criação da CPI são necessárias 171 assinaturas na Câmara e 27 no Senado.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]