• Carregando...

A polícia realiza a partir das 22 horas desta segunda-feira (22) a reconstituição do acidente de trânsito causado pelo ex-deputado estadual Fernando Ribas Carli Filho no mês de maio, que terminou com a morte de dois jovens. O trabalho, uma das últimas etapas do inquérito que investiga as causas e responsabilidades da ocorrência, será realizado no local onde ocorreu a colisão – na esquina das ruas Monsenhor Ivo Zanlorenzi com a Paulo Gorski, no bairro Mossunguê –, e as principais informações serão divulgadas, em tempo real, pela Gazeta do Povo Online. Não há previsão de horário para o término da simulação.

Com base na simulação desta noite, um laudo oficial será produzido e anexado ao inquérito. "O objetivo [da reconstituição] é estabelecer com precisão o que houve, para evitar qualquer tipo de contestação", disse Braga na sexta-feira.

Um laudo de uma empresa contratada pela família de Gilmar Rafael Yared, 26 anos, um dos jovens mortos no acidente, indica que o veículo do deputado estava a 191,52 quilômetros por hora no momento da colisão. A empresa fez o cálculo a partir da distância percorrida diante de uma câmera de segurança pelo tempo de filmagem. Para o delegado Braga, a perícia oficial deve responder a todas as questões pertinentes ao caso. "Usaremos essa perícia particular se restar alguma dúvida", afirmou.

O acidente

O violento acidente ocorreu na madrugada do dia 7 de maio. O então deputado Carli Filho dirigia um Volkswagen Passat de cor preta, que acabou batendo contra um Honda Fit de cor prata. Após a colisão, os carros foram parar em uma via local paralela à Monsenhor Ivo Zanlorenzi. Pedaços de lataria, vidros e ferros ficaram espalhados por cerca de cem metros. Os dois ocupantes do Honda, Gilmar Rafael Yared e Carlos Murilo de Almeida, de 20 anos, morreram no local.

O caso ganhou repercussão nacional após a Gazeta do Povo revelar que o ex-parlamentar tinha 130 pontos na carteira de habilitação e o exame do Instituto Médico Legal informar que ele conduzia o veículo em estado de embriaguez. Após o acidente, Carli Filho renunciou ao cargo de deputado estadual.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]