• Carregando...

O governador Beto Richa (PSDB) vai passar o comando da presidência estadual do PSDB para o presidente da Assembleia Legislativa do Paraná (Alep), deputado Valdir Rossoni, na próxima segunda-feira (6). De acordo com a assessoria do partido, Richa vai pedir licença do cargo para poder "se dedicar exclusivamente às ações de governo".

Em nota, o governador explica que o afastamento é temporário e justificável diante dos "imensos desafios que o cargo de governador impõe". "Nesse momento o governo do Paraná requer dedicação em tempo integral, mesmo porque projetos importantes serão desencadeados nos próximos meses e a minha participação nesse processo vai demandar tempo e presença em diversas regiões do Estado", explica.

Além da dedicação ao governo, Richa também destacou que a aproximação das eleições também aumenta as ações partidárias. "Estamos na fase de organização partidária, de fortalecer o partido para o pleito municipal, de escolher pré-candidatos, conversar com partidos aliados, agregar novos apoios e de preparar as convenções municipais. É inevitável que esse processo se estenda pelos próximos meses e exija a atenção ininterrupta e a participação permanente do comando partidário", diz. Com isso, ele considera que não conseguiria conciliar as duas funções para atender às necessidades do partido no momento.

Pelo Twitter, Rossoni confirmou que já recebeu a notícia de que vai assumir a presidência do partido e que assume o cargo na segunda-feira. Em nota, o presidente da Alep afirma que vai dar sequência ao trabalho de fortalecimento do partido em todo o estado. "As eleições deste ano serão muito importantes para o PSDB e diante da necessidade da organização partidária demandar muito tempo, o governador Beto Richa não terá condições de estar presente em todos os municípios", afirma Rossoni.

Mesmo distante da presidência do PSDB, Richa afirmou que espera contribuir para as eleições e tem como meta dobrar o número de prefeitos, vice-prefeitos e vereadores no estado. Segundo a assessoria do partido no estado, o PSDB conta, atualmente, com 41 prefeitos, 42 vice-prefeitos e 452 vereadores no Paraná. Beto Richa foi eleito presidente estadual da sigla em 17 de abril do ano passado.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]