• Carregando...

O ministro da Justiça, Tarso Genro, garantiu nesta terça-feira (15) que a Polícia Federal não irá agilizar o andamento do inquérito a que o delegado Protógenes Queiroz responde para que ele possa ser transferido para o Ministério do Esporte. Protógenes depende da investigação para que possa assumir cargo na futura Secretaria do Futebol, para o qual foi convidado pelo ministro do Esporte, Orlando Silva. Ele aguarda pedido de transferência da PF para o ministério.

"Não há a menor possibilidade de fazermos isso [adiantar a análise da investigação na PF], porque os inquéritos têm um ritmo próprio imposto pela Corregedoria", disse Tarso. Protógenes responde a processos administrativos na Polícia Federal por supostos abusos cometidos durante a operação Satiagraha, como grampos feitos sem autorização judicial e vazamento de informações sigilosas.

Ao G1, na segunda-feira (14), o delegado disse aguardar uma decisão do Ministério da Justiça sobre o pedido de transferência dele para a Secretaria do Futebol, que aguarda aprovação no Congresso Nacional para ser criada. Protógenes se filiou recentemente ao PCdoB, mesmo partido do ministro do Esporte, Orlando Silva.

O delegado ficou conhecido por liderar a operação Satiagraha, que prendeu o banqueiro Daniel Dantas, o ex-prefeito de São Paulo Celso Pitta e o mega-investidor Naji Nahas.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]