Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
São Paulo

Turbina de avião da Gol pega fogo durante vôo

Um avião da Gol sofreu uma pane momentos depois depois de decolar do Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos. Uma das turbinas pegou fogo. O vôo 7486 partiu de Cumbica no final da noite de terça-feira com uma hora e quarenta minutos de atraso. O avião faria uma escala em Porto Alegre antes de seguir para Montevidéu, no Uruguai. O cantor Leandro Lehart, ex-vocalista do grupo de pagode Art Popular, que estava na aeronave, contou que os passageiros perceberam que o avião estava com problemas minutos depois da decolagem.

- Quando o avião subiu ouvimos um estrondo do lado esquerdo e vimos a turbina com uma pequena chama. Na segunda vez, uma chama gigante, como se estivesse pegando fogo o avião. Houve um pânico generalizado dentro do avião. Passaram dez minutos sem ninguém falar nada, quando o comandante falou que havia um problema na turbina e que iria regressar para o aeroporto de Cumbica.

O comandante teria avisado aos passageiros que o avião permaneceria por alguns minutos sobrevoando a cidade de Santos, no litoral paulista, até receber autorização para retornar a Guarulhos. Segundo Leandro Lehart, foi um período de muita tensão entre os passageiros.

- Ficamos cerca de 40 minutos em pavor, porque o avião estava apenas com uma turbina funcionando e estava voando meio que de lado. Não sabíamos o que estava acontecendo. O comandante na primeira vez que falou não estava tão tranqüilo, mas depois ficou mais calmo. O trabalho dele foi muito bom e ele conseguiu salvar mais de 200 vidas.

De volta ao aeroporto os passageiros foram informados de que a Gol já havia disponibilizado um outro avião para o mesmo vôo. Várias pessoas acabaram desistindo da viagem e registraram queixa na Anac. Ninguém precisou de atendimento médico. Funcionários da Gol que trabalham no Aeroporto Internacional de São Paulo alegaram desconhecer o problema na aeronave.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.