i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?

À milanesa

Foto de perfil de À milanesa
Ver perfil

Da cantina ao restaurante estrelado, tudo sobre a gastronomia italiana, direto de Milão. Venha aguçar o seu paladar mesmo que "virtualmente". Bom apetite!

Negócios

Vinícola vêneta lança edição limitada de prosecco com etiqueta que se ilumina

  • Por Fernanda Massarotto
  • [09/08/2020] [09:46]
A edição especial do prosecco da Montelvini, com a etiqueta que brilha no escuro.
A edição especial do prosecco da Montelvini, com a etiqueta que brilha no escuro.| Foto: Divulgação

Um pouco de brilho em tempos tão obscuros. Em pleno verão europeu, a vinícola Montelvini apresenta uma novidade reluzente: a edição especial “Night Glowing” do espumante Asolo Prosecco Superiore DOCG Extra Brut com uma etiqueta que se ilumina no escuro. A iniciativa promocional faz parte de uma colaboração com estabelecimentos espalhados pelo território italiano - bares e restaurantes - que irão usar a bebida na preparação de drinques. 

O projeto “Glowing Summer Nights” irá "rodar" a Itália durante o mês de agosto. Bartenders de seis localidades turísticas irão criar drinques inéditos usando como ingrediente principal o espumante. Em Verona, no norte do país, a osteria La Tradision, irá presentear seus clientes com o Extrabrum, preparado pela barlady Anna Seno. Um cocktail que une a tradição do rum ao mel e a acidez do Prosecco Montelvini. Quem passar por Milão, pode experimentar Mirabilia, de Valerio Trentani, bar manager do  restaurante L’Alchimia: prosecco com vermute e vitamina B. Em Nápoles, no sul do país, Michela Pagliuca, barlady do Cycas Cafè di Bacoli, propõe Vesuvio, uma combinação inédita de três produtos típicos da região: tomate de Piennolo, espuma da mussarela de búfala e o prosecco fluorescente. Na ilha de Ischia, a poucos quilômetros de Nápoles, Vito Elia do Gabbiano Beach apresenta o Ischitano Sbagliato, uma revisitação mediterrânea do drinque Negroni Sbagliato. No lugar do gim, o espumante. Resultado: o clássico negroni ganha uma versão mais leve, perfeita para as noites de verão.

Prosecco sem luz
A edição luminosa faz parte da iniciativa “Glowing Summer Nights” irá "rodar" a Itália durante o mês de agosto. | Divulgação

E o “Glowing Summer Nights” também ilumina as praias da maravilhosa região da Puglia, o "taco da bota" italiana. Em Torre a Mare, pertinho da cidade de Bari, no Frizz Cafè, Daniela Lepore in Ocra reúne magicamente a delicadeza dos sabores das frutas da sua terra, enquanto na paradisíaca ilha da Sardenha, Gianmarco Capizzo, da Antica Cagliari Bistrot, em Cagliari, dá as boas-vindas ao verão com o cocktail Asolo com limão, frutas frescas. E é claro com o Prosecco Montelvini. E quem quiser preparar os drinques em casa, basta visitar a página da vinícola para conferir as receitas. Tim-tim!

Bartenders de seis localidades turísticas irão criar cocktails usando o espumante.
Bartenders de seis localidades turísticas irão criar cocktails usando o espumante.| Divulgação


Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]
Tudo sobre:

Receba Nossas Notícias

Receba nossas newsletters

Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

Receba nossas notícias no celular

WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

Comentários [ 0 ]

Máximo 700 caracteres [0]

O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Termos de Uso.