• Carregando...
Os aprovados serão lotados nas comarcas do estado do Pará
Os aprovados serão lotados nas comarcas do estado do Pará| Foto: Ricardo Lima/TJPA

O Tribunal de Justiça do Pará abriu concurso com 50 vagas imediatas e formação de cadastro de reserva no cargo de juiz substituto, função com vencimento inicial de R$ 30.404,42 e que exige a graduação em Direito, além de três anos de prática jurídica.

VEJA TAMBÉM: Secretaria da Fazenda do Paraná autoriza concurso

As inscrições serão recebidas com taxa de participação no valor de R$ 304 até o dia 23/09/2019 no site da organizadora do concurso (Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos - Cebraspe). Há previsão de isenção da taxa de inscrição nos casos especificados no edital de abertura.

Conforme o regulamento do concurso, os candidatos serão avaliados no dia 27 de outubro de 2019 mediante prova objetiva com 100 questões das matérias de Direito Civil, Direito Processual Civil, Direito do Consumidor, Direito da Criança e Adolescente, Direito Penal, Direito Processual Penal, Direito Constitucional, Direito Eleitoral, Direito Empresarial, Direito Tributário, Direito Ambiental e Direito Administrativo.

Os classificados na primeira fase farão também duas provas escritas (prova discursiva de questões e prática de sentença cível e criminal), além de sindicância da vida pregressa e investigação social, exame de sanidade física e mental, exame psicotécnico, prova oral e, por fim, avaliação de títulos.

LEIA TAMBÉM: Prefeitura de Florianópolis lança concurso com 279 vagas

Deixe abaixo seus comentários e sugestões de assuntos que você gostaria de ver aqui espaço Concurseiros e siga a página da blogueira Thais Nunes no Facebook.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]