• Carregando...
Foto: Marcelo Andrade / Gazeta do Povo

Foto: Marcelo Andrade / Gazeta do Povo

O Diretório Estadual do PT emitiu uma nota nesta sexta-feira (24) em repúdio à operação Custo Brasil, deflagrada pela Polícia Federal nesta quinta-feira (23), e que teve como alvo o ex-ministro Paulo Bernardo (PT-PR). De acordo com o diretório, a operação causou “estranheza”, já que os filiados ao partido sempre colaboraram com as investigações.

A Operação Custo Brasil é um desdobramento da 18ª fase da Operação Lava Jato, deflagrada em agosto do ano passado. A PF prendeu nesta quinta o ex-ministro Paulo Bernardo (PT-PR) e realizou buscas na residência dele em Curitiba e em Brasília, onde Bernardo vive com a esposa, a senadora Gleisi Hoffmann (PT-PR). A sede nacional do PT também foi alvo de buscas e apreensões.

“O fortalecimento da democracia, regime ao qual todos nós nos submetemos e temos por obrigação zelar, é um princípio fundamental da atuação do PT, que nada tem a esconder das autoridades e instituições do poder público”, diz um trecho da nota.

Confira a nota na íntegra:

“O Diretório Estadual do Partido dos Trabalhadores (PT-PR) manifesta seu repúdio às ilegalidades e abusos cometidos durante a prisão, condução coercitiva e cumprimento de mandados de busca e apreensão realizados no âmbito da Operação Custo Brasil pela Polícia Federal e Ministério Público Federal nessa quinta-feira (23), tendo como alvos filiados do PT, a residência funcional de uma senadora da República, diante de sua família, e a sede do Diretório Nacional do PT em São Paulo.

A forma como os agentes públicos atuaram nessa operação causa, no mínimo, estranheza uma vez que tanto as pessoas investigadas quanto o PT sempre colaboraram com as investigações, fornecendo materiais e informações requisitados, facilitando o acesso aos locais de apuração e atendendo aos chamados para prestar depoimento.

O fortalecimento da democracia, regime ao qual todos nós nos submetemos e temos por obrigação zelar, é um princípio fundamental da atuação do PT, que nada tem a esconder das autoridades e instituições do poder público.

Ênio Verri

Presidente do PT-PR”

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]