| Foto:
CARREGANDO :)

Conor McGregor se aposentou? Pode até ser uma pegadinha, mas o irlandês indicou, nesta terça-feira (19) que vai pendurar as luvas.

No Twitter, ele escreveu: “Decidi me aposentar jovem. Obrigado pelo queijo [dinheiro]. Vejo vocês depois”. Até às 19h50, a mensagem tinha sido retuitada 110 mil vezes.

Publicidade

Atualização: o presidente do UFC, Dana White, confirmou que o lutador está fora do UFC 200 após informar que não participaria de ações promocionais, incluindo um comercial e coletivas de imprensa. Especula-se que um dos motivos que pesou na decisão foi o fato de Conor ter presenciado a luta entre o português João Carvalho contra o irlandês Charlie Ward. Carvalho faleceu no hospital 48 horas depois de ser nocauteado.

O americano foi o único a derrotar o irlandês no octógono. O duelo, em março, aconteceu na categoria meio-médio (até 77 kg). McGregor é o atual campeão dos penas (até 65 kg), divisão na qual tem sete vitórias, incluindo o nocaute em 13 segundos sobre o brasileiro José Aldo, ex-campeão.

Nos últimos dias, o irlandês tem postado foto de seus treinos. Em um deles, fala que está faminto como no início da carreira. Ele aparece ao lado de seu treinador, John Kavanagh.

Publicidade

Kavanagh, inclusive, foi um dos que mais mais alimentou a dúvida sobre o futuro do campeão. Após o anúncio de Conor, ele postou: ‘Foi bom enquanto durou’.

Publicidade

Ambos lutariam pelo título dos leves (até 70 kg), mas a luta foi cancelada por causa de uma lesão do atleta da Kings MMA.

Polêmico, McGregor revolucionou o trash talk do MMA, mas quase sempre cumpria o prometido dentro do octógono. Sua capacidade de vender lutas o fez o primeiro lutador a receber bolsa declarada de US$ 1 milhão no UFC. No entanto, ele afirma que seus ganhos passaram facilmente de US$ 10 milhões para enfrentar Diaz.

Publicidade