O irlandês Conor McGregor, maior estrela do UFC na atualidade, passou a noite detido em uma delegacia de Nova York após causar cenas de caos na arena onde o UFC 223 será realizado neste sábado (7).
O campeão peso-leve (até 70 kg) e seu companheiro na academia SBG Cian Cowley se entregaram à polícia no fim da noite de quinta-feira (5), de acordo com a polícia local.
À tarde, ambos invadiram o Barclays Center ao lado mais 20 pessoas e atacaram um ônibus onde estavam diversos atletas do UFC. McGregor, que chegou a atirar um carrinho de bagagem no veículo, enfrenta três acusações de agressão e uma por dano ao patrimônio.
Tudo foi gravado por câmeras de segurança e por testemunhas no local.
Dois lutadores ficaram feridos no ataque de fúria do irlandês. Michael Chiesa e Ray Borg, inclusive, não têm condição de lutar no sábado e foram retirados do card.
Amigo de Conor, o russo Artem Lobov também participou do ataque. Ele lutaria contra Alex Caceres, mas o combate é mais um que foi cancelado.
Lobov, aliás, é o motivo de toda a confusão. No início da semana, ele se envolveu em uma discussão com Khabib Nurmagomedov.
McGregor, que perderá o título por inatividade, voou para Nova York e armou a invasão como retaliação a Khabib, um de seus maiores rivais.