Por que o Atletiba da final não vai passar na TV nem na internet| Foto:

Os dois Atletibas da final do Paranaense 2018 representam uma volta aos velhos tempos do clássico. Para assistir ao encontro entre os rivais, só comparecendo ao jogo. O primeiro no Couto Pereira, no domingo (1º/4) já foi assim, o segundo na Baixada, neste domingo (8/4), às 16h, vai reforçar a lógica presencial.

CARREGANDO :)

LEIA MAIS: Atlético erra ao confundir direito de transmissão com flagrante jornalístico

O confronto não terá transmissão pela televisão porque o Atlético não vendeu os direitos para a Globo, empresa que tradicionalmente exibe o Estadual. Diferentemente dos demais 11 clubes da disputa, como o Coritiba, o adversário do Rubro-Negro na finalíssima.

LEIA MAIS: Independência no Youtube? Atlético e Coritiba dependem da TV cada vez mais

Publicidade

No Brasil, o direito de transmissão de um jogo pertence aos dois times que disputam o confronto. Ou seja, para que um determinado duelo possa ser veiculado na TV, ambos têm que ter contrato com a emissora em questão. Só o Coritiba tem. O Atlético não.

O clássico Atletiba também não terá transmissão pelo Youtube e Facebook, como ocorreu nos encontros pelo Paranaense de 2017. O motivo? Como o Coritiba vendeu seus direitos de transmissão, apenas a empresa compradora, no caso o grupo Globo, pode veicular seus jogos.

LEIA MAIS: Atletiba em mais de 200 fotos históricas. Viaje pelo passado do clássico!

Ou seja, não adiantaria o Furacão empreender nova tentativa de exibir o clássico pela internet, já que o Coxa já está “preso” por contrato. E como para a transmissão dos jogos é necessário que os dois times negociem os direitos, não é possível.