• Carregando...
Atum cru com nori crocante, maionese de limão e wakame fresco, a entrada criada pelo chef Lênin Palhao para a cervejaria Maniacs.
Atum cru com nori crocante, maionese de limão e wakame fresco, a entrada criada pelo chef Lênin Palhao para a cervejaria Maniacs.| Foto: Divulgação

Que tal um chef de cozinha premiado e uma cervejaria de ponta trabalharem juntos? É o que já está acontecendo na cidade. A Maniacs Brewing Co., cervejaria curitibana, acertou uma importante parceria com o chef Lênin Palhano (do Restaurante Nomade, Nomaa Hotel), mais uma vez 5 Estrelas do Prêmio Bom Gourmet em 2019.

Ele firmou uma série de compromissos com a cervejaria e o acordo envolve criação de pratos para o Bar da Maniacs, no Cabral, participação de eventos em Curitiba e São Paulo e participação no desenvolvimento de uma nova cerveja da Maniacs.

A primeira etapa já está valendo. Já está no cardápio do Bar da Maniacs uma entrada de Atum cru com nori crocante, maionese de limão e wakame fresco (e um toque discreto de coentro). A receita, que se baseia na cultura japonesa, harmoniza com as cervejas Maniacs Belgian Wit e a Maniacs Yankee, que são fixas nas torneiras do brewpub. O prato custa R$ 19,00, vem com duas peças e é limitado. E está sendo executado por Francisco Neto, o cozinheiro da casa, seguindo a receita do chef premiado.

Segundo o combinado, essa entrada ficará no cardápio por dois meses. Depois, dará vez a uma nova receita assinada por Lênin Palhano. Que, pelo que adiantou, poderá ter Porco Moura como proteína principal.

Cerveja e festa

Mas o chef e Iron Mendes, CEO da Maniacs Brewing (nada a ver com Iron Maiden, claro, que também lançou recentemente uma própria cerveja, mas não da Maniacs), já estão tratando da cerveja que farão juntos. Depois da bem sucedida experiência de criar um conceito de chocolate para a Cuore di Cacao na última Páscoa, Palhano já tem na cabeça o que irá compor a cerveja a ser produzida com sua assinatura.

Vai ser uma cerveja Trippel, complementando a cevada de origem com trigo paranaense (de Irati), limão rosa e melado de cana. A previsão de entrada no mercado é para o primeiro trimestre de 2020.

Lênin Palhano também estará presente na festa de aniversário de dois anos da Maniacs, juntamente com outros consagrados nomes da gastronomia curitibana, como Fabiano Marcolini, Ivan Lopes, Saulo Calliari (da Cípria Importação, paraíso de chefs e gourmets), entre outras personalidades. O evento será realizado dia 30 de novembro, um sábado, no próprio Bar da Maniacs.

A comemoração vai contar com uma praça de alimentação, espaço kids, área de entretenimento, pet park e muito chope artesanal. A entrada é gratuita e o horário é das 11h às 22h.

Chef Lênin Palhano vai criar sua própria cerveja, com insumos paranaenses, em parceria com a Maniacs Brewing Co..
Chef Lênin Palhano vai criar sua própria cerveja, com insumos paranaenses, em parceria com a Maniacs Brewing Co..| Foto: Divulgação

Maniacs Brewing Co.

Avenida Munhoz da Rocha 1049 – Cabral

Fone: (41) 3084-9730

=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=

Entre em contato com o blog:

Blog anterior: http://anacreonteos.blogspot.com/

Twitter: http://twitter.com/AnacreonDeTeos

E-mail: a-teos@uol.com.br

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]