i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?

Panela do Anacreon

Foto de perfil de Panela do Anacreon
Ver perfil

Novidades gastronômicas em Curitiba e receitas

Vai ter brassagem

Domingo especial para mulheres, com muita cerveja, na Beermad

  • Anacreon de TéosPor Anacreon de Téos
  • 07/03/2020 09:25
Design especial nas latinhas de cerveja da Beermad, especialmente para o Dia Internacional da Mulher, neste domingo.
Design especial nas latinhas de cerveja da Beermad, especialmente para o Dia Internacional da Mulher, neste domingo.| Foto: Divulgação

Um dia especial para as mulheres que apreciam cervejas está sendo preparado para este domingo (08), justamente o Dia Internacional da Mulher. A Beermad, bar de cervejas artesanais inspirado em Alice no País das Maravilhas e que funciona no SOUQ Curitiba, fará uma Brassagem especial em parceria com a Acerva - Associação dos Cervejeiros Artesanais Paranaenses. Brassagem é como se define o processo de uma mistura de grãos e outros elementos com água, o que gera a cerveja.

O evento será orientado por Belisa Furquim, integrante da associação, e a receita escolhida é uma APA, da Sommelier da BeerMad Daiane Santos. Trata-se de uma cerveja de amargor moderado, com notas de frutas tropicais e cítricas e a ideia é que o público possa acompanhar uma demonstração do processo de produção caseiro de uma cerveja artesanal.

Além dessa APA especial, a Beermad oferecerá no balcão outros dois estilos de APA, para aqueles que tiverem curiosidade em conhecer um pouco mais sobre o estilo da bebida.

Outra atração do domingo das mulheres vem na própria denominação de uma cerveja. Em parceria a Scientia, uma cervejaria conhecida por homenagear cientistas em todos os seus rótulos, a Beermad oferecerá somente nesse dia a cerveja Blond Marie por um preço promocional de R$ 13 o pint (473 ml). O nome faz referência a Marie Curie, cientista polonesa responsável pela descoberta dos elementos químicos polônio e rádio. Também foi ela a primeira mulher a fazer doutorado na França e a ganhador dois prêmios Nobel, ganhando o posto de cientista mais conhecida do planeta.

E, para completar, o bar preparou um rótulo comemorativo e exclusivo para as mulheres que apreciam cerveja.  Foi criado um design especial para as latinhas, que são envasadas na hora com um equipamento chamado Crowler. A mulher pode escolher qualquer uma das dez opções das torneiras para colocar nessa lata especial e levar para casa ou para já abrir e celebrar.

Tudo isso tem a ver com o crescente interesse das mulheres pela cerveja. De acordo com a LatinPanel, reconhecida pesquisa de consumo da América Latina, 41% das mulheres preferem a cerveja como opção alcóolica. Em 2009 elas já eram responsáveis por mais da metade do volume de cerveja consumido no país, dado que tem aumentado a cada dia. No mercado das cervejas artesanais, especificamente, mulheres já participam de forma significativa da gestão e da produção da bebida, sendo que diversas fábricas são de criação feminina.

Então, nesse domingo especial dedicado a elas, a sugestão é aprender a fazer cerveja e brindar lá na Beermad, a partir das 11h.

As bebidas da casa podem ser acompanhadas por pratos de diferentes regiões do mundo. São mais de 30 opções, com culinária mexicana, italiana, inglesa, americana, japonesa, mongol, árabe e brasileira. A entrada no SOUQ é gratuita.

Beermad

Av. Iguaçu, 4399 - Vila Izabel

=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=

Entre em contato com o blog:

Blog anterior: http://anacreonteos.blogspot.com/

Twitter: http://twitter.com/AnacreonDeTeos

E-mail: a-teos@uol.com.br

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]

Receba Nossas Notícias

Receba nossas newsletters

Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

Receba nossas notícias no celular

WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

Comentários [ 0 ]

O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Política de Privacidade.