• Carregando...
Os vinhos, importados pela Rootstock, que comporão a carta do jantar harmonizado do Vindouro, na semana que vem.
Os vinhos, importados pela Rootstock, que comporão a carta do jantar harmonizado do Vindouro, na semana que vem.| Foto: Divulgação

Uma noite muito especial, com sotaque italiano, de ótimos vinhos e ótima comida.

Não é sempre que surgem oportunidades como essa que se aproxima e está marcada para a semana que vem (04/08), no Restaurante Vindouro. Serão vinhos italianos do Piemonte, da Toscana, do Vêneto e da Úmbria, que serão servidos numa degustação harmonizada com jantar. E não apenas vinhos, mas vinhaços, daqueles que mexem com os sensores de quem sabe apreciar.

A sequência tem vinho branco (Pinot Griggio) de entrada, Chianti Riserva e Barbera D'Alba no primeiro prato, Barolo e Brunello de Montalcino no segundo prato e Vin Santo na sobremesa, de um dos mais destacados produtores de vinho da Itália: Antinori.

Exceto pela entrada, que já é sucesso na casa há algum tempo, todos os demais pratos foram criados pelo chef Rafael Korioluk especialmente para o evento, conforme os vinhos que foram selecionados pela importadora Rootstock dentre o que há de melhor em seu portfólio.

Tudo começa, então, com Camembert empanado com abacaxi grelhado e geleia de pimentão amarelo, a ser harmonizado com o vinho Santa Cristina Pinot Grigio 2019.

O primeiro prato será acompanhado de dois vinhos. Será um Ravióli de cogumelos e escarola, na manteiga de sálvia, a ser escoltado pelos vinhos Villa Antinori Chianti Classico Riserva 2019 e Prunotto Barbera D'Alba DOC 2019.

Para o segundo prato, o Peito de pato ao molho de damascos, com maçã cozida em marsala e nozes caramelizadas, também foram selecionados dois vinhos: Prunotto Barolo DOCG 2016 e Brunello de Montalcino Pian Delle Vigne 2016.

A sobremesa, Creme royale e cantucci, ganha harmonizaçao com o Vin Santo Santa Cristina.

A entrada do jantar harmonizado com os vinhos italianos será Camembert empanado com abacaxi grelhado e geleia de pimentão amarelo.
A entrada do jantar harmonizado com os vinhos italianos será Camembert empanado com abacaxi grelhado e geleia de pimentão amarelo. | Foto: Divulgação

O evento contará com música italiana ao vivo, com o Duo Curitiba (Paulo Barato & Helber) e o valor por pessoa é de R$ 500. As participações na noite italiana são limitadas a 30 pessoas e os convites podem (é recomendado) ser adquiridos antecipadamente, no Vindouro (41 3027-0700) ou na Rootstock (41 99768-4053). Vale também pelo site https://rootstockvinhos.com.br/ , com um botão para clicar e confirmar a reserva.

Restaurante Vindouro

Rua Guarda Mor Lustosa, 129 - Juvevê

Fone: (41) 3027-0700

=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=

Entre em contato com o blog:

Blog anterior: http://anacreonteos.blogspot.com/

Twitter: http://twitter.com/AnacreonDeTeos

E-mail: a-teos@uol.com.br

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]