O CEO da Millpar, Norton Fabris.| Foto: Divulgação/ Millpar
Ouça este conteúdo

Criada a partir do braço industrial da Araupel, a paranaense Millpar, fundada em fevereiro último, está em roadshow pela América do Norte apresentando seu portfólio de produtos frutos da transformação e beneficiamento da madeira. O mercado norte-americano é o principal destino da produção da empresa, que tem sede em Guarapuava, região Central do Paraná. Ao longo de duas semanas, diretores da Millpar visitam clientes nos estados americanos do Texas, Michigan, Oregon, Maryland, Carolina do Sul e Geórgia, além da província de Ontário, no Canadá.

CARREGANDO :)

Cerca de 93% da produção da companhia - molduras, painéis, guarnições e componente de portas, escadas, janelas e móveis, entre outros produtos para uso na construção civil - é exportado para os Estados Unidos. A Millpar também exporta seus produtos para o Canadá, Europa e Austrália. "Estamos apresentando aos clientes nosso Plano de Investimentos que irá sustentar a estratégia de crescimento da Millpar nos próximos anos, alinhada às necessidades do mercado", afirma o CEO da Millpar, Norton Fabris.

A Millpar foi fundada para concentrar toda a atividade industrial antes desenvolvida pela Araupel nas plantas industriais de Guarapuava e Quedas do Iguaçu. A empresa nasceu com um quadro de 1,7 mil funcionários e investimento de R$ 40 milhões para uma meta de crescimento de 12% até o início de 2023. É a segunda maior fabricante do setor no Brasil e a quarta maior da América Latina. Com o desmembramento, a Araupel passou a concentrar suas atividades no agronegócio.

Publicidade