A Assembleia Legislativa do Paraná realiza, nesta sexta-feira (8) pregão eletrônico para a contratação de empresa para o fornecimento de mão de obra para operacionalização da TV Assembleia, com a transmissão de sessões e reuniões de comissões, bem como outros eventos e programas de TV. O edital foi lançado em 18 de dezembro, após o final das sessões legislativas, e o pregão será realizado nesta primeira sexta-feira útil do ano, mas a Diretoria de Comunicação da Assembleia garante que houve ampla divulgação do certame, com várias empresas tendo realizado a visita técnica no período em que esteve aberto o edital.
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O valor máximo previsto para o contrato é de R$ 3,5 milhões para um período de 12 meses (R$ 291,6 mil por mês). O contrato poderá ser renovado anualmente, por mais quatro anos, caso seja de interesse das duas partes. Até dezembro de 2020, o serviço era prestado pela TV Icaraí, o contrato venceu no dia 18 de novembro e não foi renovado por opção da Assembleia.
No contrato anterior, de R$ 456,3 mil por mês, a TV Icaraí era responsável por toda a gestão da TV Assembleia, de profissionais envolvidos a equipamentos utilizados. Para resolver a questão dos equipamentos, a Assembleia fez uma compra, em licitação concluída em 22 de dezembro, de R$ 1,1 milhão em equipamentos, e utilizará, ainda, aparelhos cedidos em comodato pela TV Paraná Turismo, a televisão educativa do estado.
Procurada pela coluna, a diretoria de comunicação da Assembleia afirmou que, “em virtude da pandemia do coronavírus, os trabalhos na Assembleia Legislativa do Paraná passaram a ser realizados de forma remota, com previsão de retomada presencial de forma escalonada neste ano. Diante deste cenário e visando a economia de recursos públicos optou-se por esse novo modelo, visando uma nova forma de comunicação com equipamentos próprios que estão em processo de estudo para aquisição”.
Pelo edital, a empresa vencedora do pregão fornecerá à Assembleia um produtor, 1 chefe de operações, dois operadores de câmera, dois operadores de áudio, dois editores de TV e vídeo, dois operadores de caracteres, dois diretores de imagens, um social media, dois repórteres, um apresentador, dois operadores máster, um técnico de sistemas, três cienegrafistas, um arquivista, e um programador de televisão. Há, ainda, a previsão de contratação sob demanda de dois operadores de câmera, dois editores de TV e vídeo, dois diretores de imagem, dois apresentadores, dois operadores máster e um técnico de sistemas.
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