• Carregando...
Greca e Ratinho Jr., agora no mesmo partido.
Greca e Ratinho Jr., agora no mesmo partido.| Foto: Divulgação

Com situação partidária indefinida desde que o seu DEM fundiu-se com o PSL, formando o União Brasil, o prefeito de Curitiba, Rafael Greca assinará ficha de filiação a sua nova sigla no próximo dia 25. O prefeito está de malas prontas para o PSD, partido do governador Carlos Massa Ratinho Junior.

Receba as notícias do Paraná no whatsapp

O vice-prefeito, Eduardo Pimentel (PSD) teve participação decisiva na atração de Greca para o partido, que consolida-se, ainda mais como a principal sigla política do estado. Com a filiação de Greca, o partido passa a ter o prefeito em três das quatro maiores cidades do Paraná.

Greca dizia-se “sem partido” desde a criação do União Brasil. Rival do deputado estadual Fernando Francischini (União) nas eleições municipais de 2020, o prefeito ficou sem espaço na nova legenda, que passou a ser presidida pelo deputado federal Felipe Francischini, filho de Fernando, pelo fato de o deputado estadual não gozar de seus direitos políticos no momento da formação do diretório estadual do partido, por conta do processo de cassação que enfrenta.

“Aceitei prazerosamente o convite do meu amigo ex-prefeito de São Paulo e ex-deputado federal, Gilberto Kassab. A minha escolha reflete o caminho do equilíbrio tão necessário ao Brasil contemporâneo. E aqui no Paraná se alinha com os bons propósitos do governador Ratinho Junior, penhor do bem que desejamos para a nossa terra e nossa gente”, declarou o prefeito à coluna.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]